quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A dúvida


E no final o que é a dúvida para todos nós? Ter que escolher entre o preto e o branco? O caminho certo e o errado? A dúvida é ter que decidir que roupa usar? Ou quem sabe a profissão que vai seguir? Eu não sei, acho que a dúvida é tudo isso e muito mais.
Quando estamos na dúvida podemos fazer as piores escolhas de nossa vida, como também podemos fazer as melhores, mas e se for uma decisão que tem que ser tomada rápido, o que fazer? Se escolhermos errado as conseqüências não serão boas... Nunca são.
Mas e se o errado para alguns seja o certo para outros? Então no final ninguém tem noção nem base alguma para dizer se o mundo é quadrado e que o sol é maior que a terra, por que na realidade são coisas que ouvimos falar, são pouquíssimas pessoas que já foram até a lua, e viram a terra e sol. Mas é claro que não quero dar uma de ignorante e duvidar da ciência, só quis mostrar a minha idéia de uma maneira mais fácil se é que me entendem. Já passamos dessa fase da humanidade, e pessoas já sofreram por isso, aliás, Galileu foi uma delas, bom, já estou quase entrando no tema religião, mas pretendo parar por aqui, seria demais para minha mente pouco informada.
Mas e se a dúvida virar duvida? Duvidar de alguém, duvidar de todas as pessoas, isso poderia ser falta de segurança, ou poderia querer dizer que você é uma pessoa que zela a si mesma, o que é importante. Mas será que manter algo retraído em si durante muito tempo não faz os segredos virarem aflições? Pois uma segunda opinião sempre é boa, não é o que dizem? Mas e se não for? E se aquele outro velho ditado do “segredo de verdade só uma pessoa sabe” valer mais que esse? Então no final acabamos ficando em dúvida, as duvidas são tantas que algumas vezes é melhor deixar que o tempo as leve faça-as virarem fatos.
Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas, isso é o que eu mais tenho em minha vida.

Imagem: Google

5 comentários:

  1. lindo, o texto.
    realmente tem muita coisa na vida que a humanidade não sabe, e que a gente duvida também, mesmo assim é uma ótima inspiração :)
    beijaão

    ResponderExcluir
  2. Adorei.. escreve muito bem,, seu texto me fez refletir bastante e ver que tudo o que vc disse é a mais pura verdade

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. com toda a certeza, as duvidas por menores qe sejam tem grande papel no nosso dia a dia.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu texto, penso exatamente igual sobre esse assunto. Acabei roubando a imagem desse post, estava procurando uma imagem do tipo no google e encontrei essa.
    Sucesso =*

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...