sábado, 31 de outubro de 2009

Divina ciência

Ontem eu percebi que eu sou uma pessoa que não consegue se concentrar, estou fazendo uma coisa, já pensando na próxima que virá. Então, achei um curso de concentração na internet, o que seria a humanidade sem o google não é? Mas a parte da concentração é só uma das tantas partes do curso. O curso é para pessoas buscando novos horizontes, eu achei interessante, não li quase nada ainda, mas queria repassar informação:
http://www.divinaciencia.com/indice.php

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Distrações

Tudo estava muito cheio, corpos colados, suados, inspirações, expirações, alguns caindo, outros levantando, humens e mulheres sendo chutados, semblantes de medo, raiva, pavor, semblantes sérios, sem reação e sem amor.
E como se nada daquilo estivesse acontecendo, ele parou de tentar correr, e com uma cara meio atônita me olhou, e muito sério disse:
-Todas essas pessoas, cada uma delas tem um sonho.
Com a mente e expressão confusa, as mãos ainda tremendo por toda aquela bagunça, me desconcentrei, mesmo sabendo que aquele concerteza não era o momento certo, mas era a verdade, e uma verdade muito dura, muitas daquelas pessoas muitas não iriam sobreviver até amanhã, então seus sonhos iriam embora junto com elas, não sei como ele pensou isso em um momento de tanto sofrimento.
-Sai, sai, sai garota.
-Desculpe eu só... - não, eu não iria dizer estava pensando, pelo menos não naquele momento.
Olhei para os lados, e não o vi, eu tinha que acha-lo, em menos de dez segundos eu havia perdido o que eu tanto almejava, ele.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Indefinido

Eu sou tão previsível para os outros, sério, isso é de certo modo ruim. Por que na minha cabeça, cerébro, ou como achar melhor, tudo pode acontecer, e realmente acontece, algumas vezes nem lembro no que estava pensando, de tão indefinido que o negócio é, mas eu sobrevivo, bom, ao menos acho que sobrevivo. Mas voltando ao começo, eu sou sim previsível para os outros... e não se discute. Tá mas se eu não sou agora um dia eu vou ser, pode crer.É que o sonho da minha vida é ser previsível, mentira não é. Bom se alguém ler isso, fique sabendo que eu não sei se eu quero ou não ser previsível, mas se um dia eu for, deixe-me ser, por que eu acho que não deve ser tão ruim. Mas e se eu já for previsível e não saber? Nem "dimos" bola, o que é previsível de uma hora pra outra pode virar imprevisível.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Good people

A verdade é que eu gosto de esperar, mas eu também canso de esperar, na verdade eu nem sei qual a verdade, fiquei o ano todo vendo o lado bom de uma coisa, e ontem vi o lado ruim, quem entende acha engraçado, mas eu prefiro que fique subentendido. Bom (ou ruim), tá bom era para ser uma expressão ex.: "bom, que dia cansativo", ok,  não foi um exemplo, por que o meu dia foi cansativo, e estou começando a ter um torcicolo no pescoço (aaah sério? Pensei que fosse na perna), e eu não tenho um histórico muito bom de torcicolos em minha vida.
Agora querem saber uma verdadeira verdade? Eu sou uma péssima pessoa para a humanidade, é sério, deviam me mandar pra forca, hoje de tarde eu estava com uma blusa escrito preserve a natureza.Qual é cara, eu sou a pior das piores quando se trata disso, e o pior de tudo é que eu mesma sujo meu nome no meu próprio blog. A, tá bom, eu não sou tão ruim assim, eu já fui uma cyberativista do greenpeace, até hoje eu recebo e-mails deles, mas não entro em mais nenhum, deixei eles boiando na minha caixa-de-entrada, até porque TU-DO boia na minha caixa-de-entrada, até eu mesma, então beijos, e salve o planeta terra da destruição!UHAUHAUHAUAHUA :D




                                                                                            imagem: google

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ao som de malemolência

Tão esquecida, ali entre tantas, o tempo passou, e foi se deixando levar, o vento, as mãos, um sopro talvez, ninguém sabe ao certo, mas sabemos onde foi parar, nem tentam muda-la, um bicho-do-mato, uma coisa estranha, de que adiantaria tentar, nada mais seria do que tempo gasto em vão.
Então você passa por aquele ser, disfarçadamente, ela te encara, você dá tchau, afinal, você não é mal-educado, ela te olha estranho, como se dissesse: quem tu pensa que é para me dar tchau?
E no fundo você sente pena, por que é assim que ela vai passar a vida inteira, nunca vai mudar, não pode ser definida como ignorante, por que foi assim que ela aprendeu a ser, como se as coisas erradas fossem as certas, e dar tchau na rua fosse um cúmulo.
Você continua sua caminhada, ela continua a dela, e de tempos em tempos se encontram de novo, então você passa disfarçadamente, e dá tchau para não ser mal-educado, como se nada tivesse mudado. 

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Tentando parar :x

As mãos tremem e tudo que você mais quer é que esqueçam o que você fez.
Ela para de chorar, mas você ainda está tremendo.
As pessoas esquecem o que você fez, então você senta e bota as mãos tremulas na cabeça.
O mundo parece rodar, e você esquece que teve uma vida até aquele momento.
Então começa a lembrar, coisas que queria esquecer, coisas que fazem você se levantar e ter vontade de correr.
Você corre, corre, corre, tenta não parar, mas não é forte o bastante, então cai, e tudo que mais queria, é que a vida fosse um sonho, mas sonhos são sempre bons demais para ser verdade. E esse é o tipo de coisa, que nem em um sonho você seria salvo.

domingo, 18 de outubro de 2009

As escuras

As pessoas são tão diferentes umas das outras, e eu agradeço por isso, por serem diferentes elas são felizes de maneiras diferentes, imagine todo mundo ficando feliz pela mesma coisa, uma criança fica feliz por atravessar a rua sozinha, ela se sente independente, mas o mesmo não se dá a um adulto, que não sente diferença nenhuma em sua vida quando faz isso, mas esse mesmo adulto fica feliz quando emagrece um quilo, a criança por exemplo, nem perde tempo em cima de uma balança, pelo menos não quando ela pode andar de bicicleta ou jogar bola, eu não a contrario, a felicidade dela está ali, e é por isso que o mundo é tão maravilhoso, pelas diferenças.
Imagine o mundo sem as coisas ruins, que mundo bobo e frágil seria, afinal, algumas vezes a maldade faz as pessoas felizes, não estou apoiando os vilões, mas para alguns descobrirem a felicidade eles precisam primeiro perde-la, para então notar que ela estava com eles o tempo todo, andando ao seu lado, quase de mãos dadas.

Muitas pessoas querem ser iguais a alguém, ou algo que todos admiram, eu não as culpo, se elas acham que vão ser felizes assim, não tenho argumentos para contraria-las, mas quem sabe logo depois elas percebam que a felicidade não está nos outros, está nelas mesmas, quase as escuras, mas ainda está lá.

DSTN.&DEST.

- Como assim você não ouviu o que eu falei?
Nunca aconteceu com você? Pois vou dizer, pra mim já é rotina, algumas vezes eu olho para o nada, só pensando, parece qe as pessoas são transparentes, coisa estranha, mas bem real, eu fico ali imagino uma vida enquanto a pessoa fala, e depois não sei dar opinião sobre o assunto, e fica ridículo para mim é óbvio, tão desatenta e desastrada, ontem mesmo tropecei tres vezes em menos de um minuto na rua, mas nem "dimos" bola, ser feliz é o que importa, beijos amores, e que beleza de domingo não é ? (Y) RÁÁÁ!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O que perdemos (e ganhamos) com o tempo.

Sabe o que eu sinto quando leio livros de antigamente? Tristeza e ao mesmo tempo alegria, meio que uma onda de sentimentos. Tristeza por que nunca mais vai ser do mesmo jeito, não existirá tanto respeito, tanta delicadeza, tantas frases bem pensadas e bem pronunciadas, ao menos não nesse mundo. E alegria por ter a chance de poder ler um livro que fale sobre antigamente, por que os livros modernos são modernos ora, e também por que a vida de muitos melhoraram, vamos concordar que ninguém gostaria de ter um amo, ou ser escravo a vida inteira.
Os romances antigos passam toda a pureza da mulher, mostram a ingenuidade e inoscência que hoje em dia já se perde com 12 anos, e os mais ignorantes de hoje poderiam chamar as mulheres de antigamente de lesadas, é verdade que não eram informadas de como se engravidava ou qualquer outro tipo de malícia da vida, mas quando acontecia era tão puro e verdadeiro que poderia deixar uma mulher de hoje em dia um tanto boquiaberta tamanha a paixão que as mulheres de antigamente se entregavam.
Os livros passam a pureza da mulher, mas também passam o machismo mais cru já conhecido, os homens tinham todo e qualquer poder sobre uma mulher, eles mandavam, decidiam, e a mulher tinha que se submeter as suas vontades independentes de quais fossem, mas claro, que em muitos dos romances antigos que li, homem e mulher se apaixonam e vivem o amor mais profundo e sincero, e esse machismo passa em branco, o amor tapa ele de uma maneira sensacional.
Deixando os romances de lado, eu volto a vida real, onde as mulheres não são tão puras, mas são tão femininas quanto antes. E os homens não são tão machistas, mas ainda brigam com uma mulher quando ela resolve trabalhar.
Beijos, da eterna feminista Alessandra.

domingo, 11 de outubro de 2009

PERFEITO

Cathy: "Os meus maiores sofrimentos neste mundo têm sido os sofrimentos de Heathcliff; e eu vi e senti cada um deles desde o princípio, a minha grande preocupação na vida é ele. Se tudo mais desaparecesse e ele ficasse, eu continuaria a existir. E se tudo o mais ficasse, e ele fosse aniquilado, eu ficaria só num mundo estranho, incapaz de ter parte dele. O meu amor por ele parece-se com as rochas eternas que ficam debaixo do chão; uma fonte de felicidade pouco visível mas indispensável. Nelly, EU SOU Heathcliff! Ele esta sempre, sempre, na minha cabeça. Não como um prazer - porque eu também não sou um prazer para mim própria - mas como eu mesma. Portanto, não fales outra vez na nossa separação, pois é impossível..."

Heathcliff: "Porque me desprezaste? Porque é que traiste o teu coração, Cathy? Amaste-me; que direito tinhas de me deixar? Porque nem a miséria, nem a degradação, nem a morte, nem nada que Deus ou o demônio pudessem infligir-nos nos teria separado, mas tu fizeste-o de livre vontade! Não fui eu, mas sim tu quem despedaçou o teu coração; e ao fazê-lo destruíste também o meu. Tanto pior para mim, que sou forte. Quero por acaso viver? Que vida será a minha quando...Meu Deus! Gostarias de viver com a tua alma enterrada?"
" Pois faço uma prece, hei de repeti-la até que minha língua endureça; Catherine Earnshaw, que não encontres a paz enquanto eu estiver vivo! Disseste que te matei, assombra-me então! Os mortos costumam assombrar os seus assassinos. Acredito, sei que andam almas penadas pela terra. Fica comigo para sempre, toma a forma que quiseres, enlouquece-me! Mas não me deixes neste abismo onde não te posso encontrar! Oh, meu Deus! É inexprimível! Não posso viver sem a minha vida! Não posso viver sem a minha alma!"
"Não tenho medo, nem esperança de morrer. Contudo não posso continuar assim! Tenho que me lembrar de respirar, de manter o meu coração a bater! A luta tem sido longa e desejo tanto que acabe em breve!"

O morro dos ventos uivantes - Emily Brontë

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

De personalidade a paredes

Eu estava pensando (como eu consegui essa façanha hein? Pensar WOOW), eu gosto de dizer que eu gosto de mudar, mas será que eu realmente gosto de mudar? Ok, a minha professora de português me mataria por todos esses mudar ai, mas o negócio é o seguinte, quando eu fico braba com as pessoas ao meu redor, comigo mesma, com o mundo, com a vida, eu sempre prometo, prometo não, eu juro, que eu vou mudar, nas minhas atitudes, que vou tentar ser mais simpática, que vou ser diferente, que eu deveria ser igual fulana, que devia cuidar mais no que eu falo, e etc e tal, mas no final o que acontece é que eu acabo mudando o meu quarto, sempre acaba assim, não tem jeito mesmo, é o tipo de coisa que não se muda em mim, meu quarto não fica muito tempo com os móveis no mesmo lugar, e se fica é por que eu resolvi mudar algo nas paredes, por que o que seria de mim sem as minhas paredes pra enfeitar? NAAADICA DE NAADA, por que eu dependo delas pra me expressar, essa semana eu tirei tudo da minha parede principal, tudo, o meu mural, com desenhos, colagens, fotos, frases, amores, amoras, enfim, tudo, ela ficou branquinha branquinha, deu até pena, mas durou pouco.
Te dou uma chance de adivinhar o que eu estava fazendo hoje de tarde... Sim, isso mesmo, já estou montando outra coisa para aquela parede, mandei revelar 44 fotos, fotos, fotos, e mais fotos, minha parede vai ficar emocionante, pois lembrarei de tantas coisas quando olhar pra ela, coisas inesquecíveis com as minhas amigas, aquelas que são por acaso as que me dão esse desejo de mudar, então amigas, obrigada por tentarem me fazer mudar (mesmo inconscientemente), pois as minhas paredes agradecem.
Texto dedicado a Fernanda Bayer, por que ela me faz lembrar que eu tenho um blog (Y).

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

RÁÁÁÁ

Eu acho que eu emagreço quando fico deprimida, sério, se eu to feliz eu como mais e consequentemente eu engordo, e se eu fico triste... Bom prefiro não dizer o que acontece, e idem para os motivos, hoje eu comi batstante mas ontem, nops, essa foi uma semana bem deprimente, chata, e até meio caótica (?)
Queria conseguir ser uma boa praticante de misantropia, mas nem isso eu consigo, RÁÁÁÁ, nem disso sou capaz.
Bom, beijos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...