segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Erros e imperfeições

Errar. Uma palavra tão dolorosa nos ouvidos de alguns. Nós humanos somos cheios de imperfeições, somos seres errados, e ao mesmo tempo tão certos.
Errar faz parte, desde o jardim da infância até a faculdade, não saberíamos calcular um mais um e nem descobrir a raiz de nove se não houvesse erros.
Erramos quando aprendemos a escrever, erramos quando já sabemos escrever, erramos com o primeiro namorado, com o noivo e com o marido. Nós erramos. Às vezes erros bobos como quando esquecemos o nome de tal pessoa, às vezes erros mais complicados como esquecer um trabalho na escola, ou fazer alguma besteira para alguém que conhecemos.
Errar faz parte da vida, da minha da sua, e de qualquer outra pessoa.
Se culpar por errar também faz parte, mas viver com a culpa, com algo que já passou, ficar o tempo inteiro se culpando por um mísero erro, por pior que seja ele é doloroso não só para a pessoa como quem com vive com ela.
Existem alguns erros que tem desculpa que podem ser perdoados, e podemos deixar passar, mas como eu disse só alguns erros. Já outros...
Por exemplo, uma pessoa que mata outra (exemplo fortinho esse não?), com plena consciência do que está fazendo, ele pode até ser perdoado por Deus, mas por mim não. Eu não vou perdoar alguém que matou uma pessoa inocente que tinha toda a vida pela frente, essa pessoa sim pode se culpar o resto da vida pelo seu erro. Um erro que eu tenho como inadmissível.
Existem erros e erros, de diferentes níveis e tipos, devemos sempre ter uma visão ampla de qual é qual.
E depois que se erra uma vez temos que ter inteligência pra não errar a mesma coisa duas vezes. Eu já fiz isso, e como pessoa errante digo, tentem não faze-lo. E um ditado para acompanhar: “Errar uma vez é humano, duas é burrice”.
Errar pode soar muito leve quando comparada a outras palavras, não abusem dos seus erros, e não façam deles algo extraordinário, não vivam para tentar acerta-los. Vivam para ser felizes, porque afinal tentamos não errar para tornar tudo melhor.

Pauta para Blorkutando, tema: "Eu erro, Eles erram, Nós erramos"

6 comentários:

  1. Tem coisas das quais me arrependo de ter feito. Erros, erros, mais erros.
    Mas cansei de me lamentar, isso não volta atrás.
    Afinal, temos que aproveitar os erros e fazer deles lição de vida. Igual você diz: tentar não errar outra vez.
    É assim, a vida é assim.

    Beeeijos. Adorei aqui, estou a te seguir.
    Ótima semana à você!

    ResponderExcluir
  2. Texto muito bem feito!
    Adorei a citação “Errar uma vez é humano, duas é burrice”.
    é a mais pura verdade.
    p.s.: achei muita coincidência tenho um post com a mesma foto =)

    ResponderExcluir
  3. Sério???????? Ai, leia, leia, é muuuito bom! Acho que você vai gostar! O bom é que você vai poder lê-los quando quiser, já vai ter todos. :D

    Poxa, se você for chorona como eu vai chorar demais no fim. ): Se prepare.

    tantos livros que eu queria que continuassem mas de nada adiantou. +1

    Bjões!

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que eu mais gosto na sua forma de escrever? Você se expressa muito bem que mesmo que a gente não pense igual a você a gente te respeita por demonstrar tão bem o que pensa.
    Um ótimo texto :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alê!

    Também estou participando do Blorkutando. Adorei a abordagem que você deu ao tema.

    Beijos e sucesso!!!

    MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...