quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ela é Manuela, você seria o contrário dela?

Manuela correu para seu quarto, fechou a porta e deitou na cama esquecendo todos os compromissos de seu dia.Enrolou-se no cobertor e ali ficou. Lembrou de quando era criança, ela sempre pensava que se estivesse inteiramente tapada bichos papões não a pegariam quem dera que fosse assim hoje em dia.
Se livrar de todos os problemas só por estar tapada seria maravilhoso, Manuela revirou e virou esse pensamento, só para ter algo com o que ocupar a cabeça, mas isso não era o suficiente, a sua mente sempre se voltava para as coisas ruins que a cercavam.
Seu quarto escuro parecia à imensidão, como se fosse um grande poço que aos poucos ela ia afundando mais e mais, quase em câmera lenta.
Não notava as coisas que a cercavam, ou os olhares que a seguiam. Olhava para si mesma, e com seus olhos dissimulados, como Capitu, seguia em frente.
Hipócrita, talvez.
Sua maior essência era saber sempre o que falava. Não importando quando ou como, era quase um dom, saber como interagir com pessoas indecifráveis, com pessoas ousadas, e talvez como ela mesma, hipócritas e dissimuladas.
Manuela ficou sozinha com seus sentimentos escondidos, sentimentos de alguém que mente, não só para o mundo, para si mesma.
No seu olhar liam-se desculpas, no olhar dos que a cercavam ressentimentos.
Mas ela não aguentava a solidão por muito tempo, se desenrolou das cobertas, saiu da cama e  passou pela porta com passos firmes.
Querendo mostrar-se segura, ou talvez só reforçando sua dissimulação. 
Manuela com sua mente caótica conseguia paralisar a si mesma e pensar um pouco, mas nunca mudava, mesmo estando de cara consigo mesma, com suas mentiras e obliquidades.
Ela é apenas mais uma... Pois além dela existem outras milhões que escondem por baixo da pele seus verdadeiros "eu’s".

3 comentários:

  1. Só rindo da ironia. Além de o meu nome ser Manuela, senti que estavas me descrevendo. Ontem estava exatamente assim, hipócrita, mentindo sobre os meus sentimentos, principalmente para mim. Achei que ninguém estava me vendo ontem, enquanto estav ente os lençois... Tem certeza de que não estava lá?
    Serio, seu texto me leu, e não o contrário.

    Beijo. Escreve muito bem moça. Volto sempre.

    ResponderExcluir
  2. alguns se escondem por um momento, outros por toda uma vida.
    E se parar pra pensar é natural da vida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. E as mentiras que contamos a nós mesmos, podem até nos enganar. Mentira, hipocrisia, ser como Capitu com seus olhos dissimulados, tento não se-lo, mas assim acabo sendo. Será que realmente o tento?
    Adorei, Beijos!

    AAH, e o lay está maravilhosooo!

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...