terça-feira, 4 de maio de 2010

A aula de ciências

O professor de Ciências, Sr. Vogelmann, olhou para a turma com uma cara severa, do jeito que sempre olhava. Eu não estava em meus melhores dias, e aquela aula não estava ajudando muito.
Eu podia ver com o canto olho Natascha caindo em cima de Otávio, o que fazia com que o meu sangue subisse ao rosto, aquilo me dava raiva, como uma garota às 07h30min da manhã podia ter um cabelo perfeito como aquele? Todo escorrido, loiro e perfeito. Sério, eu não merecia aquilo.
- Silêncio turma, silêncio, por favor – o professor queria falar, aos poucos a turma foi se calando – todos os anos temos a exposição do trabalho de ciências, e esse ano não vai ser diferente. Eu irei escolher as duplas, como venho fazendo sempre – ouviu-se uma reclamação geral, inclusive da minha parte, queria fazer o trabalho com alguém que ao menos conhecesse.
O professor Vogelmann aos poucos foi distribuindo os alunos, e enquanto não chegava minha vez eu vegetava com a cabeça em cima da mesa, na verdade quase dormia. Mas como sempre aquilo não duraria por muito tempo.
- Marta e... – o professor falou com aquela expressão sádica que ele gostava tanto de fazer quando olhava pra mim, deu uma olhada no papel que segurava na mão e continuou: - ...e Otávio.
Ergui a cabeça ligeiro, meus cabelos se prenderam ao caderno em que eu estava deitada em cima, e tudo foi ao chão, qual era o problema comigo afinal?
Recolhi as coisas no chão e olhei para Otávio, sabia que meu rosto estava vermelho, não de raiva, mas de vergonha.
Ele estava me olhando com os seus olhos azuis e sua cara de anjo que precisa ser cuidado, mas que também gosta de cuidar, não de uma forma irônica ou algo do tipo, seu rosto era gentil.
Ele levou sua mesa ao lado da minha.
- Oi - eu disse desajeitada, enquanto tentava encontrar a caneta que eu tinha deixado cair na minha aventura com o caderno, tão desastrada, mas apaixonada, não posso negar.
- Oi Marta – ele falou distraído, enquanto começava a copiar o que o professor estava passando no quadro.
- Gostou das duplas que o professor fez? – eu perguntei tentando ser discreta e começando a copiar também.
- Na verdade, gostei sim – ele se virou pra mim – e você gostou?
- Claro que gostei – não tinha como responder outra coisa, não com ele me deixando hipnotizada com aquele olhar – é que pensei que você fosse preferir a Natascha, sabe... A Natascha – dei ênfase e depois olhei pra ela.
Ele também olhou, e nossa, bem na hora que ela balançou o cabelo, por que eu sou tão ingênua? Não podia simplesmente fechar a boca?
Ele olhou pra mim novamente e falou:
- Não, acho que eu prefiro você – e foi essa a hora que eu quase desmaiei, tudo bem se eu fosse CDF em ciências, mas eu não sou, esse concerteza seria O PROJETO DE CIÊNCIAS!

Dispensa imagens!

5 comentários:

  1. Adorei. Envolvente, bom fluxo. Gostei mesmo.

    Sabe, sempre que venho aqui, encontro algo que me agrade, que me faça algum bem. Muito obrigada por isso.

    ResponderExcluir
  2. Perefeito o texto, perfeito o enredo! Amei, especialmente o final!!

    ResponderExcluir
  3. E porque ele iria preferir a outra?? por causa dos lindos cabelos?? adorei o final.

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  4. Eu me surpreendi ao saber que Marta era ela, juro eu nem tinha percebido no início UHEUHEUHE ai como eu sou leza.
    Adorei como eu falei, surpreendente :D

    ResponderExcluir
  5. passando só para desejar que voce tenha um dia feliz....
    Muito bom teu blog, gostei daqui.

    Maurizio

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...