domingo, 13 de junho de 2010

Grávida aos dezesseis - Lori

Estava eu ziguezagueando pelos canais ontem à tarde, quando "encontrei" a MTV, estava começando "16 and pregnant" (Grávida aos dezesseis), adoro esse programa, e resolvi olhá-lo.
O "Grávida aos dezesseis", mostra garotas de 16 anos que engravidaram, são norte americanas e geralmente bem de vida, todas elas tem condições de cuidar dos filhos e com a menina de ontem não foi diferente.
Lori estava grávida, e em alguns momentos se mostrou feliz por isso, era a única família de "verdade" que ela iria ter, pois sua mãe biológica a deu para adoção quando dezesseis anos antes se encontrou na mesma situação em que Lori estava.
Os pais adotivos de Lori eram contra o aborto, e ela também (e eu também), mas eles colocavam a maior pressão pra ela dar filho, no caso a adoção aberta, onde ela pode visitar o bebê, mas não criar.
Cory o ex-namorado dela e pai do bebê era totalmente contra isso, mas ele não podia ajudar Lori em nada, se ela quisesse criar o filho ela teria que sair de casa, mas ela não tinha opções, não tinha para onde ir, e Cory não se mostrava muito gentil em ceder a sua casa.
Em alguns momentos senti certa raiva da mãe de Lori, como se ela estivesse magoada por sua filha ter filhos biológicos e ela não. O pai de Lori ia sempre na onda da mãe, eu percebi dúvidas quando ele falava pra ela dar o filho.
Estavam colocando a coitada da Lori contra a parede, Cory em certo momento teve que ceder e aceitar que não poderiam criar o filho, os dois estavam realmente estourando de tantas dúvidas.
Sem a ajuda de mais ninguém Lori também aceitou a adoção aberta, e como eu estou numa vibe de histórias reais que emocionam chorei baldes junto com a Lori quando o Cory se despediu do filho.
Eu sei que a Lori perderia toda a sua juventude criando o Aidan (foi esse o nome que ela escolheu), mas ela tinha condições de criá-lo e de dar uma boa vida para o filho, os pais de Lori me decepcionaram. Foram totalmente contra os meus princípios, imagine ter um filho e não poder viver com ele?
Fiquei com nojo de Lori por ser tão fraca e não ter nenhuma palavra firme a dar. No final aparece ela e suas amigas se divertindo, como uma pessoa consegue ser feliz sabendo que o filho que ela gestou nove meses não está com ela?
Eu não sei, mas respeito opiniões.

 
Lori, seu pai e sua mãe.

 
 Cory se despedindo de Aidan, Lori segurando-o.

 Os pais adotivos, Aidan e Lori se despedindo.

Lori

4 comentários:

  1. Nossa, muito triste! Nem gosto de ver essas coisas. Há pessoas e pessoas neste mundo! Uhg!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, achei um absurdo o que os pais fizeram com ela. Nunca vi esse programa, mas parece bem interessante..
    E realmente adoção é um assunto muito complexo.. Eu acho que em alguns casos é realmente a maior prova de amor do mundo: No caso onde vc dá o seu filho em adoção pois sabe que não terá nenhuma condição de criá-lo, por um quadro como muita pobreza, por exemplo. Já nesses casos, sei lá, vai de qualquer um né. Eu também jamais conseguiria.
    Mas melhor assim, dando o bebê pra um casal que vai amá-lo, do que abortando.. Se vc n quer, tem tanta gente querendo né?
    Enfim!
    Beijos Ale!

    ResponderExcluir
  3. Sou viciada nesse programa, é cada história que a gente vê, em umas se apega, outras quer socar a pessoa.
    Mas o mais importante desse programa acho que é aprender a ver com os olhos de outras pessoas, se colocar nos lugares e tentar entender.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. tenho a mesma opinião querida tenho uma filha de 13 anos e um de 4 fui mãe solteira (não tão jovem) mas foi difícil, se minha filha engravidar eu jamais faria isso essa mãe n~
    ao tem coração e essa moça foi muito fraca! ela não foi realmente tocada pelo verdadeiro sentimento de maternidade onde uma mãe morre mas não abandona o seu filho! não naquela situação, onde já se viu trocar um filho por uma juventude! que babaca! enfim pobre coitada!

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...