quinta-feira, 3 de junho de 2010

Perdoe-a

Ela clamava por perdão, não conseguia suportar o sentimento. As noites caíam cada vez mais silenciosas. Seus dias eram tão vagos que ela não podia sequer lembrar da noite anterior. Ela não sabia se ele aceitaria suas desculpas, mas sabia que havia palavras a serem ditas, palavras que não conseguiu pronunciar quando tudo acabou. Queria que o tempo voltasse para poder mudar aquela noite gélida em que o vento chacoalhava as árvores e fazia com que ela se arrepiasse com o que teria que fazer. Na época não havia saída, como era triste ver o quanto foi ingênua.
Os sentimentos de desculpas preencheram seu peito, ela sentiu uma louca vontade de sair da clausura que era aquela cabana. Pegou as chaves do carro que por tanto tempo ficaram em cima da estante empoeirada, saiu rapidamente pela velha porta e correu em direção ao carro.
Começava a chover levemente, ela entrou no carro e foi em direção a estrada de terra, ela estava com pressa, queria aliviar o seu peito, acelerava cada vez mais carro por aquela estrada deslizante. A chuva começou a ficar mais pesada, e as lágrimas de frustração por ser tão incoerente molhavam seu rosto imaculadamente pálido.
O único pensamento que tomava sua cabeça era de que precisava se desculpar o mais rápido possível, antes que fosse tarde demais, era como se o mundo fosse acabar na quele instante, naquele segundo, e nunca mais ela pudesse ver os doces olhos de Jim, as lágrimas rolavam mais rápido pelo seu rosto, só não eram mais rápidas que o seu carro. Num movimento próprio, como se quisesse se suicidar, ela virou o volante, algo estúpido ela sabia, mas era melhor se suicidar do que pedir desculpas para alguém que tinha milhares de motivos para não perdoa-la.
E então veio o silêncio, será que sua alma ainda estava ali? Não poderia ter sobrevivido...
Sua cabeça começou a latejar com força, ela tentou abrir os olhos, não tinha forças, começou a ficar tonta. Esperou alguns segundos, e viu que estava viva, sentia toda a dor que uma acidente poderia causar, inspirou fortemente e então abriu os olhos.
Enxergou tudo embaçado, mas conseguiu ver quem estava ao lado de sua cama, segurando sua mão: Jim.
Ele estava ali, ao lado dela, como sempre esteve, mil palavras sobrevoaram sua mente, mas ela nada falou, e nem poderia, olhou para ele com gratidão e novamente adormeceu.


* * *


Esse texto foi feito por com uma amiga minha, a Josiane, por msn, começou com cada uma escrevendo quatro palavras, mas então as quatro palavras viraram frases e o texto foi se formando...
É meio nervos fazer isso, mas vai na fé que dá certo. Posso dizer que saiu muito merda na nossa conversa.

7 comentários:

  1. Às vezes o orgulho fala mais alto que deveríamos lembrar-nos que somos humanos - errar e admitir é sempre um ótimo começo - assim como perdoar não significa que iremos esquecer.

    Mas bonito texto! rs E imagino como deve ser tenso escrever desse jeito, loucura. :P

    Beijos
    :*

    ResponderExcluir
  2. Gostei do escrito. Li ouvindo Eu e ela - Vander Lee.
    Gostei demais.
    Intenso, envolvente e muito bem escrito.
    Gostei do modo que você desenhou o orgulho e a falta de capacidade de dar o braço a torcer - ter um pouco de coragem pra fazer o certo e também do desenho que fez no 'estar ao lado sempre'.

    Grande Beijo

    ResponderExcluir
  3. HAHA, é tenso fazer um texto por msn, mas dá :p não vamos comentar o que a gente falava durante as frases escritas :B HAHAHA

    ResponderExcluir
  4. Lindo Ale.
    Continuo sempre lendo por aqui, estes teus textos lindos, e com uma musicalidade inata.
    Bom final de semana, grande beijo.

    Marina.

    ResponderExcluir
  5. Que bonito, o que a agonia de se desculpar não pode causar hein? Ela sonhou com aquilo pela necessidade imensa que possuía de se desculpar, mas na iminência de tudo isso ela nem recordou que o amor perdoa tudo quando é verdadeiro. Lindo. Estou de blog movo.

    ResponderExcluir
  6. Selinhos...

    http://essencialtta.blogspot.com/p/selos.html

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...