domingo, 31 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 31 - O Bônus ou O Fim

Aprendi a ignorar. Aprendi a ser cruel. A vida faz isso com a gente, nos ensina a ser diferente do que pretendemos, nos molda para obedecer suas regras.
Não levei nada tão longe que pudesse ser ilegal, mas com certeza tudo foi questionado.
Já disse que o mundo que molda as pessoas?
Sim, já, e com isso eu quis dizer que não seriamos nós mesmo se não tivessemos que enfrentar quem nos rodeia.
Estou enferrujada, acho que "desaprendi" a escrever, vai ver foi isso mesmo, com esse meme de um mês perdi minha disciplina, e com ela foi-se um pouco da minha dignidade, afinal, quando eu admitiria um erro meu?
Esse é o fim pessoal, o fim desse mês, o fim de mais uma eleição, o fim desse meme, o fim desse texto e o fim da minha linha de pensamento, se é que existe uma para ter um final.
XOXO, Blair Waldorf não é a única vadia louca por aqui.

Beijinhos, A Garota do Blog :* (mais um trocadilho fail)


sábado, 30 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: dia 30 - O que você quiser


"Descobri" a Janis Joplin faz pouco tempo, mas isso não me impede de dizer que adoro as músicas dela. No vídeo abaixo ela canta Mercedes Benz, a voz dela é muito maravilhosa, rouca e forte, se vocês ouvirem entenderão. Letra traduzida:

Eu gostaria de fazer uma canção de uma grande importância social e poética
Segue assim


Oh Senhor, você não vai me comprar uma Mercedes benz ?
Todos meus amigos dirigem porsches eu preciso compensar.
Trabalhei duro a vida toda, sem ajuda dos meus amigos,
Então Senhor, você não vai me comprar uma Mercedes Benz?


Oh Senhor, você não vai me comprar uma TV a cores ?
"Dialing For Dollars"(Prog.deTV) está tentando me encontrar.
Eu espero pela entrega cada dia até as três,
Então Senhor, você não vai me comprar uma TV a cores?


Senhor, você não vai me comprar uma noite na cidade ?
Eu estou contando com você, Senhor, por favor não me desaponte.
Prove que você me ama e pague a próxima rodada,
Então Senhor, você não vai me comprar uma noite na cidade ?


Todo mundo!
Oh Senhor, você não vai me comprar uma Mercedes Benz?
Todos meus amigos dirigem porsches eu preciso compensar.
Trabalhei duro a vida toda, sem ajuda dos meus amigos,
Então Senhor, você não vai me comprar uma Mercedes Benz?


É isso aí!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: dia 28 - Este ano, em grande detalhe.

O que fazemos em um ano?

A gente muda, vive, aprende, tenta, erra, erra de novo, e de novo, e diz desculpas, mantém a cabeça erguida, outras vezes ela cai, sonha, faz besteira, dança, briga, discute, imagina, escreve, lê, mente, desmente, fala a verdade, finge, fotografa, chora, ri, ama, se apaixona, sente saudades, diz adeus, compra, joga fora, inveja, pinta, compreende, desenha, alimenta o próprio cachorro, alimenta o cachorro da vizinha, muda de casa, escuta, quebra, suja, limpa, limpa mais o menos, lembra e muda de novo, vive mais, aprende mais, erra mais um pouco e continua, por que 365 dias são muito completos para transcrever em apenas um texto.


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 27 - Este mês, em grande detalhe

Isso é difícil.
Comecei esse meme, respirei Gossip Girl, falei alguma verdades, briguei com minha mãe, descobri a Janis Joplin, dormi de tarde no sol, queimei meus lábios, visitei o Lar Tabea, fiz uma prova toda ferrada de física, coloquei a cor do aparelho azul marinho - é a que eu mais amo pra borrachinha -, fui em algumas jantas, joguei vôlei, decorei a maior parte das minhas falas no teatro, conversei, conversei, conversei, ouvi, ouvi, ouvi. Chorei um pouco. Ri mais ainda.
Prestei atenção nas aulas de química. Perdi uma palestra sobre espiritismo. Tirei 8,5 valendo 10 em uma prova de matemática, perdi meu caderno dessa mesma matéria.
Ajudei a fazer a camiseta da turma. Fui desvalorizada, desvalorizei e deixei pra lá o que eu podia fazer agora. Eu e mais cinco pessoas lavamos a louça na escola, cheguei atrasada na escola, descobri que a escola persegue meus posts.
Enfim, um mês é muito pro meu cérebro, um ano então... Quero só ver o meme de amanhã!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 26 - Sua semana, em grande detalhe

Fui na escola todos os dias da semana, menos sábado e domingo, trinquei meu pé no vôlei terça-feira passada, não sei como, li quase nada de "Terra de vampiros", de noite fiz trabalho sobre o Lar da velhice (imagem a baixo) no Movie Maker.
Quarta tive aula de física e química, de tarde fui no teatro e não achei uma roupa decente pra minha personagem (PONCHO EM CENA DIA 8 À 11 DE NOVEMBRO), de noite fiz trabalho no Movie Maker.
Quinta de manhã fiz um recorte de uma falsa Lady Gaga (imagem a baixo), de tarde me fiz de nerd e estudei um pouco, de noite entrei em pane por que o vídeo não deu certo, mas depois descobri que tinha que salva em 720p.
Sexta de manhã apresentei o dito trabalho, tive aula de história com uma professora substituta e depois ensaiei a peça que vai ser apresentada no Poncho em Cena, de tarde fui no vôlei e bati umas bolas legais!
Sábado não fiz nada que marcasse, nem ler eu li, apenas me desprezei por ficar em casa nessa noite, ainda por cima comendo pizza com borda de catupiry, com a minha mãe, minha avó e uma das minhas irmãs, isso que é sacanagem. Brincadeira, estava bem legal *-*
Domingo almocei na sogra da minha tia, comi picolé e melancia, huuuum, de tarde estudei (tentei), dormi em cima dos cadernos e não produzi mais nada.
Hoje, terça-feira, fui na escola e cheguei atrasada. Peguei bilhetinho por isso, tinha prova de geografia, eu sabia, mas não sabia a resposta para o nome de quem fundou o socialismo e dei um enroleixon para os objetivos do capitalismo. De tarde fui no vôlei, e aprendi (ok! QUASE APRENDI!) a jogar cinco um, aquilo é difícil pacas, principalmente quando você é a levantadora. Depois eu e a Elisabeth fomos fazer os orçamentos das camisetas dos primeiros anos (HAAAA, BETO CARRERO NOS AGUARDE), senti dor no pé, cheguei em casa lá pelas cinco, comi, deitei no sol de top e calção e dormi, queimei meu rosto, acordei, tomei um banho, sequei meu cabelo, viajei na neeet, hihi, e fui jantar na minha vó. Conversei sobre política, bastante mesmo, minha tia é vereadora, e ela estava lá na vóvis, então, sabe né...
E agora estou aqui, com dor no pescoço e louquinha pra dormir!
Lar da velhice de Panambi, eu, Brendha, Tabea, Jessica e Júlia
Meu recorte da Lady Gaga falsa

Beijos!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 25 - O seu dia, em grande detalhe

Desliguei o despertador, comi uma torrada com mel, tomei um café com leite com três colheres de chá de café, peguei carona com minha tia, cheguei na escola, fiz uma prova de português, a prova era com consulta, o coletivo de porco é vara, conversei merda durante dois períodos, comi um pão com geléia e nata no intervalo, apresentei um trabalho sobre morfologia do caule e raiz, me dei bem no trabalho, falei sobre "dorgas", peguei carona com minha tia, cheguei em casa, arrumei a mesa, almocei, fui pro curso que não serve pra nada, aprendi a mexer no Excel no curso, ri muito com a professora do curso, fui na biblioteca municipal, peguei "A Maldição do Titã", meu cabelo estava liso quando cheguei em casa, fui para o computador, fiz a caracterização de personagens, fiz um desenho da cidade de Amoreira, descobri que amanhã tem prova, Orkut, MSN, Facebook, Skoob, fiz o primeiro capítulo de uma história, descobri que não escrevo nada, baixa auto-estima, tomei banho, sequei meu cabelo, dei oi pra minha avó, dei tchau pra minha avó, briguei com a minha mãe, estudei pra prova de amanhã, sei como acabou a guerra fria, sei como começou a guerra fria, sei o que foi a teoria Taylorista, briguei com minha irmã, jantei, fui pro quarto, peguei o netbook, tô aqui, escrevi isso, foi legal, vou tomar café, daí estudar, daí Orkut, MSN, Facebook, daí vou fingir que vou dormir, mas na verdade vou ficar mais um pouco na internet.

domingo, 24 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 24 - Seu lugar preferido

Meu quarto. Por que é ali que eu passo meus dias, tentando não me preocupar com nada.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 21 - Uma receita

O engraçado é que hoje na aula de inglês tinha entrega e apresentação de trabalho, e era justamente sobre receitas. Tinha que traduzir uma receita de escolha própria e levar ela na aula, tipo, pronta. "Confraternização"... Sei!
Bom a receita que eu mando é de um doce que eu acho maravilhoso, e me dá fome só de pensar. O pudim gelado. Minha tia que me ensinou, mas eu não sei de cor os passos e muito menos tentei algum dia fazer, então agradeço ao site "Tudo Gostoso" e deixo com vocês o link.

Receita Pudim Gelado.


Sério é uma delícia, mas é muito difícil. Então, boa sorte se alguém tentar.


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 20 - Um hobby

Ler, ler e ler. Por que é bom, por que faz bem. Por que eu gosto, por que minha mãe gosta. Por que é rotina, por que assusta as pessoas. Por que eu me divirto, por que eu me entristeço.
Por que simplesmente faz parte da minha vida.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 19 - Um talento seu

Escrever. Não por que eu nasci com o "dom", ou seja lá o que. Mas por que eu li muito e escrevi muito. E principalmente por que eu gosto disso. <3

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 18 - Um poema

BILHETE

Se tu me amas, ama-me baixinho 
Não o grites de cima dos telhados 
Deixa em paz os passarinhos 
Deixa em paz a mim! 
Se me queres, 
enfim, 
tem de ser bem devagarinho, Amada, 
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda... 


Mario Quintana



Precisa explicar por que amo esse poema?
Acho que não.
XOXO Alessandra

domingo, 17 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 17 - Uma obra de arte (pintura, desenho, escultura, etc)


O Busto de Nefertiti, é uma escultura da qual eu fiz uma releitura ano passado, tínhamos que escolher uma obra egípcia, como pirâmides, pinturas, vasos e etc.
Eu escolhi essa escultura por que achei ela bonita e cool na época, e sem querer ofender o meu momento adolescente exótica, ainda acho.
Depois de mais o menos uma semana da escolha da obra, fui até a biblioteca municipal, onde encontrei um livro sobre a história de Nefertiti, o que foi um achado, por que a biblioteca de minha cidade não é tão grande (mas quase sempre tem algo novo). Li o livro e sinceramente (desculpe, depois de um fim de semana olhando Blair Waldorf tramando coisas malignas e Chuck Bass falando: "I'm Chuck Bass" eu perco minha modéstia) arrasei na apresentação, eu sabia toda a história da rainha Nefertiti, não tinha como tirar uma nota ruim.
O Busto de Nefertiti é uma obra inacabada, que foi encontrada na Alemanha em 1912, também foi conhecida como "O busto de Berlim".
Segundo alguns, seu globo ocular direito foi arrancado pelos artesãos para que os deuses não invejassem a beleza de Nefertiti, que tinha fama de muito bela (seu nome significa ''a mais bela chegou'').
Então essa é a obra que mais gosto, criei um laço emocional, hihi.


sábado, 16 de outubro de 2010

Olhos de cigana oblíquia e dissimulada



Onde eu poderia estar? Eu não sei.
O que eu não entendo é por que ainda me pergunto isso, é tão difícil assim aceitar as próprias decisões? É tão difícil aceitar a si mesma como alguém dependente das futilidades que cercam, chegando em um nível incompreendido pelos que não entendem o significado de "fuck you"?
É, é difícil, por que depender do que os outros pensam além de inútil é útil, e ser você mesmo não é tão fácil quanto se espera dizer que seja.
Dissimulação; acho que Machado de Assis diria que esse é o meu problema. 
Só pra quem não teve o prazer de ler a obra "Dom Casmurro", sintam então o gostinho doce-amargo que Machado de Assis nos faz ter uma ligação irracional com seus personagens:


“(…) Tinha-me lembrado a definição que José Dias dera deles, “olhos de cigana oblíqua e dissimulada.” Eu não sabia o que era obliqua, mas dissimulada sabia, e queria ver se podiam chamar assim. Capitu deixou-se fitar e examinar. Só me perguntava o que era, se nunca os vira, eu nada achei extraordinário; a cor e a doçura eram minhas conhecidas. A demora da contemplação creio que lhe deu outra ideia do meu intento; imaginou que era um pretexto para mirá-los mais de perto, com os meus olhos longos, constantes, enfiados neles, e a isto atribuo que entrassem a ficar crescidos, crescidos e sombrios, com tal expressão que…
Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá idéia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca. Para não ser arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos braços, aos cabelos espalhados pelos ombros, mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me. Quantos minutos gastamos naquele jogo? Só os relógios do céu terão marcado esse tempo infinito e breve.
A eternidade tem as suas pêndulas; nem por não acabar nunca deixa de querer saber a duração das felicidades e dos suplícios. Há de dobrar o gozo aos bem-aventurados do céu conhecer a soma dos tormentos que já terão padecido no inferno os seus inimigos; assim também a quantidade das delícias que terão gozado no céu os seus desafetos aumentará as dores aos condenados do inferno.
Este outro suplício escapou ao divino Dane; mas eu não estou aqui para emendar poetas. Estou para contar que, ao cabo de um tempo não marcado, agarrei-me definitivamente aos cabelos de Capitu, mas então com as mãos, e disse-lhe,- para dizer alguma coisa,- que era capaz de os pentear, se quisesse.
- Você?
- Eu mesmo.
- Vai embaraçar-me o cabelo todo, isso sim.
- Se embaraçar, você desembaraça depois.
- Vamos ver.
(Machado de Assis)

O Meme de um Mês: Dia 16 - Uma música que faz você chorar (ou quase)

Almost Lover -  A Fine Frenzy

Tradução:

Quase Amante

A ponta dos seus dedos pela minha pele
As palmeiras balançando com o vento
Imagens

Você me cantava canções de ninar espanholas
A mais doce tristeza em seus olhos
Truque inteligente

Eu nunca quero te ver infeliz
Eu pensei que você quisesse o mesmo pra mim

Adeus, meu quase amante
Adeus, meu sonho sem esperança
Estou tentando não pensar em você
Você não pode apenas me deixar?
Até logo, meu romance sem sorte
Virei minhas costas pra você
Eu deveria saber que você me traria dor?
Quase amantes sempre trazem

Andamos juntos em uma rua cheia de gente
Você pegou minha mão e dançou comigo
Imagens

E quando você se foi, beijou meus lábios
Você me disse que nunca, nunca esqueceria essas imagens, não

Eu nunca quero te ver infeliz
Eu pensei que você quisesse o mesmo pra mim

Adeus, meu quase amante
Adeus, meu sonho sem esperança
Estou tentando não pensar em você
Você não pode apenas me deixar?
Até logo, meu romance sem sorte
Virei minhas costas pra você
Eu deveria saber que você me traria dor?
Quase amantes sempre trazem

Eu não posso ir ao oceano
Eu não posso dirigir pelas ruas à noite
Eu não posso acordar pela manhã,
Sem você na minha mente
Então você se foi e eu estou assombrada
E aposto que você está bem
Eu facilitei pra você
Entrar e sair assim da minha vida?

Adeus, meu quase amante
Adeus, meu sonho sem esperança
Estou tentando não pensar em você
Você não pode apenas me deixar?
Até logo, meu romance sem sorte
Virei minhas costas pra você
Eu deveria saber que você me traria dor de cabeça?
Quase amantes sempre trazem





quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 14 - Um livro não-ficcional


Existem livros que depois de lidos mantém uma ligação forte. Eu li "O Castelo de Vidro" há quase meio ano, e ainda hoje se alguém me pede um livro pra ler, eu digo seu nome, ele me marcou.
É a autobiografia da Jeannette Walls, ela escreve sobre sua vida, sua história desde a infância. É emocionante, faz a gente sentir raiva, pena, amor, tristeza e principalmente nos lembra de quanto a nossa vida é boa, e que existem coisas piores que se sentir mal por causa de um namorado ou por que brigou com a mãe.
O livro é real, essa é a diferença entre ele e qualquer outra história linda por aí.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 13 - Um livro de ficção



 Caçada, da P.C. Cast e Kristin Cast, na verdade amei todos os livros da série House of Night, por isso recomendo.
O livro é divertido, sensual, tem coisas irreais e reais, e muita aventura.



P.S.: Esses foram os livros que eu li, mas a série toda é constituída de nove livros.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 12 - Um conto

O azul do mar



Ela já estava entorpecida pela estonteante beleza do azul do mar. O sol começava a aparecer, e seus olhos ardiam por causa da luz amarela que despontava no horizonte. Baixou a cabeça tentando lembrar o que a tinha feito chegar ali, álcool, drogas e talvez alguns caras divertidos. Tudo, e ao mesmo tempo nada. Parou, olhou para cima, o vento forte fez seus cabelos voarem com força contra sua cara amassada. Ela estava com a expressão segura, parecia uma mulher independente. A verdade é que ela era. Mas tudo um dia tem seu preço. Tudo.
- Há essa hora na praia? – uma voz estranha, em uma hora estranha e em um lugar estranho falou.
- Parece que sim - ela tentou ser indiferente, nada importava nem de quem era a voz, e nem o que ele poderia fazer. Ela estava de costas para ele, não iria nem perceber se ele a matasse.
- Simpatia às seis da manhã não é uma de suas qualidades - o barulho de seus passos na areia chegavam cada vez mais perto.
- Se eu ainda tiver alguma, por favor, me avise.
- Bom posso dizer que vestidos pretos colados ficam ótimos em você - ele deu um sorriso divertido, mas ela não viu, ainda estava de costas.
- E quem é você? Um maluco atrás de alguém que possa incomodar? - ela sentou na areia, e largou suas sandálias ao lado, estava cansada daquelas brincadeiras tolas dos homens com quem saia.
- Bom depende de como você me vê - quem era aquela garota, ele nem tinha visto o rosto dela e já estava louco para tê-la em seus braços. Ele foi chegando mais perto, estava a apenas um metro dela.
- Eu ainda não te vi, esse é o problema - e não estava curiosa, mais um cara comum, mais um que a faria sofrer.
- Quer dar uma volta na praia? - ele ficou nervoso, e se ela não aceitasse?
- Talvez, mas garanto que se me conhecesse de verdade preferiria sair correndo agora.
- E se eu for pior que você? Esqueceu-se que eu posso ser um maluco atrás de alguém pra incomodar?
- Se você for pior que eu... Bom, teremos que descobrir o que vai acontecer - ela se levantou. Sua vida afinal era assim, imprevisível, uma montanha-russa de sentimentos.
Aos poucos ela foi se virando. Os olhos dele encontram com os dela. Ele não era o que ela esperava. Era muito mais. Com cara de que se virou na vida, mas conseguiu suportar tudo muito bem. Sua expressão mostrava que ele não a faria sofrer, e se fizesse, ela sabia que seria forte o bastante para agüentar.
Ele viu nos olhos dela medo, medo do que poderia acontecer, os lábios dela eram tão perfeitos que se não tivesse um pouco de razão iria acabar beijando-os. Ele fez um movimento leve com a mão, como se quisesse dizer então vamos? Ela hesitou, olhou nos olhos dele, como se pensasse "vamos ver se você é capaz" e falou:
- Antes, que tal um mergulho?
- Se é isso mesmo que você quer - ele viu que ela estava falando sério.
Ela sorriu, pensando que se ele continuasse correspondendo a tudo que ela fazia, ela acabaria se apaixonando. E nesse milésimo em que ela se desligou do mundo, ele passou correndo na frente dela, e pela primeira vez ela notou que roupa ele estava usando, um smoking. Entrou no mar correndo, ela não esperou mais nada, e foi junto.
Um, dois mergulhos, ele a pegou e a abraçou, deu um grande beijo nela, e nada nem ninguém poderia separá-los. Talvez aquilo não fosse nada, talvez fosse tudo, tudo dependia de como suas vidas continuariam.

_____________________________________________________

Esse conto foi escrito no começo do ano, e eu gostei dele por que marcou uma nova fase e tem bastante sarcasmo

domingo, 10 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 10 - Uma foto de você há mais de dez anos

Sim, essa sou eu! E ao lado direito minha mãe e meu pai
Meu aniversário de um ano!

sábado, 9 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 9 - Uma foto que você tirou

Minha janela :B
Tirei essa foto quinta-feira dia 7, e amei *-*

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 8 - Uma foto que te deixa irritado/triste

É MENTIRA QUE A SAUDADE MATA, MAS É VERDADE QUE DÓI.
ALANA DISTANTE FISICAMENTE MAS PRESENTE EM MINHA MEMÓRIA SEMPRE.

Elisabeth, Alana e eu

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 7 - Uma foto que te faz feliz

Eu, Júlia, Elisabeth e Brendha
Por que essas são as amigas que eu nunca vou me separar, mesmo com discussões, distância, namoros e tudo que possa abalar, por que entre nós existe um laço invisível, uma aliança que se chama amor.
Minha infância foi com vocês, e serão eternas em minha memória.
Amo vocês "Lindóias".

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 6: Uma experiência inesquecível

Mariana


Isso é difícil de dizer, claro que tive momentos maravilhosos com meus amigos e família, mas tenho 15 anos, e vivi pouco. 
Acho que tudo que vivemos tem um pouco de inesquecível, pois querendo ou não não volta nunca mais.
Mas uma experiência que realmente me marcou foi o nascimento da minha irmã, isso faz quase dois anos, era uma manhã quente de novembro de 2008, meu pai me levou comprar três rosas brancas para minha mãe, representando cada filha (quando eu nasci meu pai deu uma, quando minha irmã do meio nasceu ele deu duas rosas brancas). 
Eram oito horas da manhã quando cheguei ao hospital, ao entrar de cara vi minha mãe dormindo e Mariana (eu que dei a ideia do nome) no colo da minha tia.
Eu peguei ela no colo, e ela era tão gordinha e fofinha, com aquele olhão azul, que agora é verde. Eu sentia as gordurinhas nas costas dela, e ela era cheirosa e tinha manchinhas rosadas em cima do olho, ela era minha irmã, e estava no meu colo, e eu me senti feliz por ter ela ao meu lado, mesmo tendo ficado abalada quando descobri que minha mãe havia ficado grávida.
Acho que isso me marcou, a Mari é uma fofa, tem quase dois anos e eu não sei se conseguiria viver sem ela!


Pra mim isso é inesquecível, pra mim isso é amor!


Mariana e eu


Mariana

terça-feira, 5 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 5 - Uma citação de alguém

Eleanor Roosevelt


"Todos os dias faça alguma coisa de que você tem medo."
Eleanor Roosevelt

Essa citação da Sra. Roosevelt simplesmente marcou em mim como se me quisesse ao seu lado, como se pedisse para eu viver mais e pensasse menos, o que sim, algumas vezes é necessário, é uma autocrítica bem grande para mim mesma.
Eleanor foi esposa de Franklin Roosevelt presidente dos EUA de 1933 a 1945, ela lutou pelos direitos humanos esculpindo o que hoje conhecemos como um cargo tão político quanto o de presidente, o de Primeira Dama. Foi embaixadora da ONU, de 1945 à 1952  e falou frases melhores do que essa citada acima, sinto uma simpatia enorme por ela, só acho que ela não ficava bem de vestido.


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 4 - Seu livro favorito



De todos os meus gostos e escolhas esse é o mais difícil de definir, primeiro por que eu já li muitos livros e a maioria deles era bom, alguns ótimos e por fim temos os "melhores ainda".
Teve livros que eu terminei de ler e fiquei passando a mão pela capa durante horas, que eu beijei e disse você é o melhor,  teve livros em que eu chorei tanto que ensopou toda a minha roupa e outros em que minha risada foi tão alta que fez minha mãe me chamar de louca.
Mas esse ano um livro marcou mesmo, na verdade sete, mas esse é o melhor de todos,  o que eu mais amei, e que eu sei que vai parecer clichê aqui; Harry Potter e as Relíquias da Morte da J.K. Rowling.
Foi esse ano que começou minha paixão por HP, e posso garantir que adoro os livros da Rowling, mesmo tendo tão pouco tempo a companhia de suas palavras.
Pois qualquer um dos sete livros da série tem tudo o que uma obra perfeita na minha opinião precisa ter: Amizade, amor, companheirismo, romance, ficção fantástica, medo, tristeza, felicidade, piadas engraçadas, pessoas divertidas, alguns dragões para dominar, vilões dumau, sabedoria e um epílogo com bastante casais e filhos.
Eu aceito as críticas, eu aceito outras opiniões, só peço uma coisa antes de você me chamar de fanática, leia os livros, eu não vivo pra eles, eu os li e adorei, simples. Já me apaixonei por muitas outras histórias e por outros personagens, mas agora esta está no ranking, e sinceramente não vai sair por algum tempo, a história é muito bem escrita e tem muita criatividade, eu a adoro independente do que as pessoas poderão dizer.

Trailer da parte um de HP7:

domingo, 3 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 3 - Seu programa de televisão favorito



Vou parecer muito psicótica se falar True Blood? Por que a verdade nem na televisão eu olho, eu baixo da internet e já estou no quarto episódio da terceira temporada (3x04), e quem já olhou sabe que é bem pesadinho, mas vivendo e aprendendo (Y), é bem interessante, tem assassinatos, sangue e um monte de carinhas gostosos (não que assassinatos sejam legais, só que ver os mistérios por trás é!)
Acho que se não fosse o Eric eu nem perdia meu "precioso" tempo olhando, fala sério ele é muito lindo e charmoso!
Sabe o que eu acho? Que a globo quis copiar o Eric (Alexander Skarsgard) de True Blood, e fez a "releitura" dele ser Eric (Duam Socci) da Malhação. Olhem vocês mesmos:

Eric de True Blood
Eric de Malhação

Então esse é meu programa de televisão favorito, quem quiser baixar deixo o site aqui, é totalmente seguro, muito organizado e grátis!
Boa semana  para todos :)

sábado, 2 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 2 - Seu filme preferido

Existem milhões de filmes maravilhosos nesse nosso planeta, mas tem um especial que eu amo de verdade, "Orgulho e Preconceito", o filme foi baseado no livro da Jane Austen que tem o mesmo nome, eu já falei aqui no blog sobre esse filme, mas sempre é bom relembrar, é uma verdadeira obra de arte que a Austen escreveu (e com menos de 21 anos!).
O filme tem ninguém menos do que a super sexy Keira Knightley como protagonista, e sim, ela faz uma maravilhosa Elizabeth Bennet, nas primeiras vezes que olhei esse filme - e já olhei muitas - eu sempre achava que o sorriso dela era falso e muito estranho,mas depois eu percebi que isso é o que dá um charme para ela, faz ela parecer diferente.
Já o Mr. Darcy é interpretado pelo Matthew Macfadyen, que sem querer ofender, e acho que com ele só dá certo filmes de romances históricos, tem tudo a ver com ele, sinceramente.
A história  é maravilhosa, muito romântica e acho que todo mundo deveria olhar esse filme, ou ler o livro, os dois são ótimos, claro que o livro é mais detalhado e etc, mas de todas as adaptações de livros que eu já olhei, com certeza "Orgulho e preconceito" foi a melhor. Tem as falas exatamente iguais, e são tão lindas que chega a doer na alma só de pensar em sentir o mesmo.
Então esse é meu filme favorito, e ele é lindo e perfeito - pelo menos para mim.

Matther Macfadyen como Mr. Darcy
Keira Knightley como Elizabeth Bennet
owwn *-*
E aqui, deixo com vocês o trailer do filme:





sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 1 - Sua música favorita

Quando eu tinha 11 anos ouvi minha tia cantando uma música do Ira!, e eu adorei, fiquei encantada, não tinha nenhuma banda de verdade pra gostar com essa idade e adorei a participação especial da Pitty no final da música.
Aos 12 anos minha tia me deu esse CD, e a música "Eu quero sempre mais" ficou gravada em mim, não só como a música que marcou minha pré-adolescência, mas como a música que mais gostei e gosto nessa loucura de bandas e cantores diferentes.
O grupo Ira! se desfez, uma pena, por que eu gostava das músicas deles, mas a Pitty continua abalando por aí, amo a voz dela, e acho que no Brasil é ela que chega mais perto de algo bom pra valer e sinceramente, sei que quando tiver meus trinta anos, ela vai ser uma das cantoras de que vou lembrar as músicas.
Aí vai a letra com o acústico da música logo abaixo (adoro aquele obrigada da Pitty e o matou a pau de alguém, sério eu falava/falo isso junto quando ouvia/ouço essa música):

Eu quero sempre mais - Ira!

A minha vida
Eu preciso mudar
Todo dia
Pra escapar
Da rotina
Dos meus desejos
Por seus beijos...
E os meus sonhos
Eu procuro acordar
E perseguir meus sonhos..
Mas a realidade
Que vem depois
Não é bem aquela
Que planejei...
Eu quero sempre mais!
Eu quero sempre mais!
Eu espero sempre mais!
De ti!...
Por isso hoje
Estou tão triste
Por que querer está
Tão longe de poder?...
E quem eu quero
Está tão longe
Longe de mim...
Longe de mim!
Longe de mim!
Longe de mim!...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...