segunda-feira, 30 de maio de 2011

Paixão literária entre outras histórias

                           Tumblr_llxiup32ar1qcjclio1_500_large

Eu acho que sei o momento de minha vida em que começou a minha paixão pelos livros. Talvez tenha sido desde de a mais terna idade, quando eu não sabia ler e minha mãe lia mil histórias diferentes para mim.

Eu lembro dela me levando na biblioteca e me mostrando os livros, ela sentava comigo nas almofadas coloridas e dizia para mim escolher uma história, qualquer história. Então, eu, na ala infantil escolhia um livro curto, enquanto ela segurava na sua mão o livro que havia escolhido para si, um livro que em minha cabeça, eu nunca conseguiria ler.

Sabe o que é mais incrível de tudo isso? A leitura construiu minha personalidade de uma maneira que sem ela, eu seria alguém totalmente inversa do que sou hoje. Não que eu seja lá grande coisa, mas convenhamos, a leitura muda as pessoas, para o bem, sempre.

Eu poderia inventar mil desculpas para meus momentos de não-fraqueza, que são os que eu deveria ser obviamente fraca, mas não me deixo curvar a certas coisas. Poderia ser algo que já é de minha natureza ou que já aprendi tendo a experiência de vida, mas a grande verdade é que a leitura é que fez eu ter a vontade e a capacidade de argumentar e lutar contra muitas coisas. A leitura.

E é por isso, que eu sempre tento fazer com que as pessoas gostem de ler, faz bem, é divertido, e faz com que você tenha algo a mais. Algo que só você pode ter, mil histórias diferentes, muitas memórias e a originalidade que serão sempre somente suas. Leiam.

Um comentário:

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...