terça-feira, 19 de abril de 2011

A felicidade que há dentro de cada um de nós

Não sei quem é, e nem me interesso profundamente, apenas achei ela feliz.

Eu sou feliz, mas em muitos dias eu também sou triste. Acho que todos conhecemos a história do é tudo ou nada, 8 ou 80, eu não sou assim. Tem dias que acordo melancólica, prisioneira do meu próprio corpo. Em outros posso ser tão alegre que consigo fazer os que estão a minha volta sorrirem. Eu posso ser o 8 e o 80, um completa o outro em mim.

Ninguém pode ser feliz o tempo todo, isso se chama falsidade. Obviamente a felicidade faz parte de nossas vidas, e muitas vezes não percebemos que estamos ao lado desse sentimento tão forte e tão procurado, deixamos ele passar. Quem nunca foi feliz? Mesmo que por milésimos garanto que a felicidade já esteve presente.

Quando a felicidade chega, ela não bate na sua cachola e diz: estou aqui, você está sendo feliz agora. Não é assim.

Algumas semanas atrás andando na rua tomei um banho de chuva e me senti feliz, enquanto isso uma mulher passava ao meu lado embaixo de um guarda-chuva, bravíssima, estávamos no mesmo local, sozinhas, em silêncio. Percebeu a diferença do que havia dentro de cada uma? Isso é personalidade, é o dia e o momento.

Muitas pessoas acham que vão atingir o ápice da felicidade quando casarem, tiverem filhos ou comprarem  uma casa. Outras acham que chegarão ao êxtase da vida quando terminarem uma faculdade, conseguirem um bom emprego, forem reconhecidas ou ganharem dinheiro. Mas posso garantir que a maioria quer um grande mix de tudo isso.

Passamos anos planejando um futuro, como vai ser, com quem vai ser e onde vai ser, e pensamos que com todos os desejos completos seremos felizes.

Realmente é isso? Mas e o agora?

Eu me sinto feliz neste momento escrevendo, minha irmã está jogando futebol e não me parece nem de longe triste. Eu poderia estar lá ao seu lado, e garanto que ainda estaria feliz, por que somos nós que fazemos os melhores momentos de nossa vida, atitudes negativas geram tristeza.

A felicidade pode ser a compra do seu carro novo, mas você vai querer mostrar pra alguém importante na sua vida que o comprou, e esse alguém tão importante te faz feliz, e você ama essa pessoa, independente de quem é.

Ela importa mais que o seu carro, mais que sua casa ou que sua graduação. E sabe por que? Por que o ápice da felicidade, não é o da minha irmã jogando futebol ou eu escrevendo neste momento, o ápice da felicidade é quando você está com alguém, sua mãe, pai, namorado ou amigo.

Resgate dentro de si o momento mais feliz da sua vida. Como foi? Estava mostrando com orgulho seu diploma aos pais? Ou morando em uma casa nova com a família? Ou quem sabe com sete livros novos, agradecendo a sua mãe?

No final, percebemos que a felicidade é apenas achar dentro de nós mesmo o que faz a vida valer a pena, não tentar mudar o que há ali, é ser a verdade para os outros, é escolher um caminho e andar nele até o ponto mais alto, onde todos os que amamos nos esperam.

Pauta para Blorkutando, semana 134ª, tema: felicidade.

5 comentários:

  1. Realmente, a felicidade pela maioria das pessoas é muito generalizada. Ser feliz não significa não ter problemas ou dificuldades, mas saber lidar com eles e se sentir bem fazendo isso (na minha opinião kk).

    Texto simplesmente maravilhoso! Gostei muito =]

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  2. O último parágrafo chegou a me arrepiar! Sabe, eu era muito pé atrás com essa tal de felicidade. Só depois de ler algumas definições como a sua, e ter escrito a minha, é que comecei a achar que ela deve existir sim, em algum cantinho da gente. Mas, ainda assim, prefiro usar a "alegria" como referência. Acho mais seguro, e a queda me parece ser menor.

    ResponderExcluir
  3. Felicidade é mais uma conquista. São pequenas ações, acontecimentos, sorrisos. Felicidade é viver (apesar de ser um tanto perigoso)

    ResponderExcluir
  4. Felicidade certamente não pode ser um plano futuro, não se pode colocar a felicidade como uma bandeira acima de uma longa montanha. A felicidade é hoje, é agora, é já! As pessoas deveriam entender que a felicidade não vem de fora, do que você tem, de quantos quilos tem ou do que veste, a felicidade é superior. Você pode ser feliz com uma bala ou apenas com a visão do mar.
    Fico feliz que você já saiba isso, já saiba que felicidade é muito mais que o material, é algo interno e maior... Mil beijos, Mel

    ResponderExcluir
  5. Felicidade para mim,é neste momento é estar em casa sozinho escutando Beatles e cantando bem alto IT WONT BELOOOOOOONG, YEAH, YEAH, YEAH! Apenas um opinião pessoal, hehe.

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...