quinta-feira, 28 de abril de 2011

Um romance real

William e Kate

Sou apaixonada por famílias reais, por rainhas megeras e por princesas destemidas. Desde a infância me encantei com historinhas infantis que envolviam uma princesa e um príncipe, no começo da adolescência conheci  a Princesa Mia de Meg Cabot, que fez eu me apaixonar pela leitura, depois conheci Lady Di, com uma biografia que me emocionou, e agora existe Kate Middleton mostrando que vem para ficar.

Quem nunca sonhou em casar com um príncipe? Seja sincera consigo mesma, pois eu já. Existe algo mágico em volta disso, algo além do que muitas pessoas não tem em suas próprias vidas, algo irreal.

Quando você se imagina princesa, está pensando no melhor que a vida pode te dar, e esquece de uma coisa importante: sua vida não é mais sua, ela é do público.

Você segue regras. Só levanta da mesa depois que a rainha levantar, só pode sair com seguranças, deve estar  sempre linda, sorridente e bem vestida. Poderá perder quem sabe, a melhor parte de si mesma.

"Quem são os verdadeiros amigos?" Kate poderá se perguntar. "Será que roupa preta é adequada?" Já pensa com um tristeza interior.

Ela só deve pedir que toda essa possessão pública para cima do casal real não atrapalhe esse sonhado relacionamento, que não gere brigas e descontentamentos, nem tristeza e afastamento.

As pessoas comentam, existem o que eu chamaria de dois tipos levemente excêntricos: os que ridicularizam e os que adoram toda esse bafafá. E outras pessoas que existem mas não se pronunciam: elas olham de esguelha ou simplesmente não estão nem aí. Essa é a minha teoria para milhares de assuntos, e nesse se dá mais razão ainda.

Não concordo com as pessoas que dizem que a monarquia na verdade não serve para nada, me diga você, quanto turistas isso não traz para um país? O Palácio de Buckingham, as excentricidades reais, o diferente modo de vida e as roupas, quantas pessoas não se interessam por isso?

Desejo sorte para Kate, porque sua vida vai ser na realidade, tão agendada e rodeada de paparazzis quanto foi a da mãe de seu noivo, Lady Diana, e ela literalmente não sobreviveu a isso. Respirar para quê? Desde que seu vestido de noiva a deixe fazer isso, dois "SIM" sejam ditos com confiança e abençoados, por hora tudo estará bem.

Pauta para Blorkutando, semana 135ª, tema: "O Casamento do Ano".

2 comentários:

  1. Realmente algo mágico, uma princesa casando com um sapo.

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo, Alessandra. Eu também já sonhei muito em casar com o príncipe, mas se pudesse trocar com a Kate durante 1 dia, certamente seria no dia do casamento. Viver esse dia deve ter sido mágico, mas a vida real desse casamento Real não deve ser tão encantadora assim. Desejo que eles saibam ser felizes para sempre apesar de todas as chatices!
    Beijos

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...