sábado, 14 de novembro de 2009

Mistério

Foi-se o tempo em que viamos o mundo passar.
Eu mesma não sou do tempo em as pessoas esperavam embaixo de uma árvore na sua sombra, ou viam o sol se pôr e até mesmo ficavam feliz quando a chuva caia, acho que muitos problemas poderiam ser resolvidos com isso, afinal, eu adoraria um mundo mais lento, e sem tantas repressões só por que eu esqueci uma maldita cartolina na escola, quem sabe se eu olhasse o sol nascer eu lembraria da cartolina, o mais díficil agora é acordar cedo pra ver o dito cujo nascer. Então é a isso que eu me refiro, ninguém acorda as seis da manhã pra ver a lua sumir e o sol aparecer,  coisa muito séria essa paixão entre eles não é? Claro que é, todo mundo conhece a história da paixão do Sol e da Lua, eles se apaixonam, mas não podem se ver, e a Lua fica tão triste que Deus faz as estrelas para acalma-lá, mas ela ainda não é feliz (ela é uma mulher de fases), por isso existem os dias de eclipses, em que o Sol e a Lua se encontram (e se difundem em uma coisa só [?] tá parei), mas o que eu queria mesmo era falar em mistério, acho que tudo tem um pouco de mistério, desde a minha unha que acabou de quebrar (aaaaah, eu ainda descubro por que, unhas não quebram assim por nada), até a paixão do Sol e da Lua, que pode até ser fictícia, mas vai dizer, é uma história legal, e que sim podemos encontrar o mistério.
"A coisa mais bonita que podemos experimentar é o mistério. É a fonte de toda arte verdadeira e de toda ciência." Albert Einstein

5 comentários:

  1. Todo mundo tem um mistério dentro de si... e isso é o faz as pessoas se aproximarem na tentativa enlouqucedora de descobrir o fabuloso mistério, ora bom, ora ruim.... tanto faz !!!

    seu blog é lindoo...
    passe la no meu quando puder...
    será sempre bem vindaa

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog e o titulo dele :)

    Ah, sobre mistérios... Não tem nada melhor do que não saber alguma coisa, e depois descobri-la. Talvez seja por isso que o mundo tá do jeito que tá, todo mundo atrás das respostas enquanto as perguntas estão mudando!

    Tu escreves muito bem!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. PS: adoooro essa frase da Marilyn M. que tá ali do lado, tava até no meu perfil *-*

    ResponderExcluir
  4. É verdade, que graça teria o mundo sem os mistérios?
    Sim também adoro, obrigada por passar aqui e pelo escreves muito bem, beijão *-------*

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...