segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Um arco-irís com cores

Criatividade. Olhar tantas vezes para essa palavra em uma folha em que ela é a única coisa com que posso me socializar me dá vontade de ver um arco-irís, desenhar um arco-irís, ou até mesmo fazer com que chova em um dia de sol, assim o arco-irís apareceria.
Tantas coisas ainda temos para descobrir, e é a nossa criatividade que sempre nos impulsiona a saber mais, por que inventando sempre acabos procurando, e nessa procura insaciável por saber descobrimos um mundo inteiro de cores, sabores e amores.
O ser-humano não precisa mais do que lápis e papel para fazer alguém chorar ou sorrir, não precisa mais do que pincel, tintas (e a morte, por que é fato que só depois dela que alguns quadros são valorizados) para algum milionário gastar seu primeiro milhão.
Então eu pergunto, de onde ela vem? Sim, a criatividade, de onde ela vem? Eu até perguntaria se posso acha-lá embaixo do meu sutiã que está no chão do meu quarto, ou se ela vem a noite, saindo de baixo do meu travesseiro, mas acho que não tenho a miníma chance de acertar. Se eu perguntasse para um médico ele indicaria o lugar do cerébro onde ela é "criada", mas entre o sutiã no chão, e o médico, eu fico com o sutiã no chão, é mais simples, mais interessante... E mais criativo.
Mas enfim, acredito que a nossa criatividade não trava, o que trava somos nós mesmos, com preguiça de sermos criativos, medo de sermos criativos e até mesmo fugindo de nossos sonhos, e evitando a criatividade.
Ops, acho que eu achei. O que? Como assim o que? A criatividade ora, ela estava quietinha aqui, embaixo do meu sutiã.

7 comentários:

  1. Alessandra, amei seu texto...ficou tão lindo e encantador :]
    Aliás, seu blog é muito fofo, gostei muito daqui e me identifiquei com o texto do seu perfil no blog...só agora que aprendi a mexer nos seguidores do meu blog e fiquei feliz por te encontrar lá, vou seguir você também :]

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, que bom que me encontrou lá, espero ter ver mais vezes por aqui também.

    Beijo&queijos

    ResponderExcluir
  3. P.S. Bruna, eu simplesmente sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pelo seu blog, ele é lindo *---*

    ResponderExcluir
  4. Adoreei! tudo muitoo lindoo!
    sucesso flor e eu to te seguindoo

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, vou te seguir também, beijos!

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...