terça-feira, 8 de junho de 2010

Procura-se

Como machuca ver quantas coisas a gente perde com o passar dos anos.
E eu falo de tudo, absolutamente tudo que envolve a vida humana.
Eu lembro que quando eu era pequena vivia perdendo minhas bonecas, eu sei que isso é banal, mas eu ficava desesperada quando isso acontecia. Minha mãe sempre acabava achando todas elas (e foram muitas), mas mesmo assim a sensação de não ter mais aquilo fazia com que meu coração se apertasse, na maioria das vezes eu chorava, imagine só eu perder uma boneca?
O tempo passou, e cá estou eu, com milhões de outras coisas perdidas além de bonecas.
Amigas, soluções para a drástica vida, um celular, fios de cabelo, amores e algumas amoras.
Eu poderia dizer que foi o vento que levou tudo isso, ou que eu me perdi em uma floresta escura e acabei no outro lado, careca, sozinha, com fome e sem nenhum meio de comunicação, mas é uma mentira, uma metáfora mal feita e suja.
Comecei esse texto por que olhei uma foto de uma amiga minha que mora em BA e senti muitas saudades dela, eu moro no RS, e não vejo ela a mais de um ano. Sabe aquelas pessoas que você cresce junto? Que você sabe tudo a respeito e não consegue viver sem? Pois é, descobri que a perdi.
Perdi-a para outras pessoas que podem segurar a mão dela quando ela precisar, e que podem ouvi-la quando ela quiser desabafar. Perdi-a para o mundo, a minha amiga, e minha mãe não pode me ajudar a encontrá-la dessa vez.
Nunca tive soluções para minha drástica vida, então vamos passar essa, não se pode perder o que nunca se teve não é?
Perdi meu celular hoje de manhã, não me abalei nem um pouco, tava na hora dele mesmo, mas se alguém achar, por favor, entre em contato, o papel de parede era a foto de uma mulher embaixo de uma árvore com folhas amarelas (outono amor), eu tirei a foto num momento super profundo então não ridicularizem, não sei quem é a mulher, mas adoro aquele árvore, ela sempre me lembra que existem quatro estações.
Fios de cabelos eu sempre perco, é fato, então eu não os procuro, eu deixo que o vento os leve, mesmo essa metáfora sendo mal feita e suja.
Quanto aos amores, foi só para vocês se identificarem com o texto e acharem que eu sou super intensa e romântica, quando na verdade eu não sou. Os amores são só amores, que foram, que ainda existem e que podem nascer. Perdidos? Alguns quem sabe sim.
Já as amoras, estão incluídas em tudo isso por que quando coloquei amores lembrei de um livro chamado Amores&Amoras da Jude Deveraux, o livro é ótimo e muito, mas muito intenso e romântico, então quem sabe assim os amores, que me levaram as amoras, que fez eu lembrar o livro tenha tido algum resultado gratificante para alguém, e visto que mesmo eu não sendo nem intensa e nem romântica ainda assim eu tenho um pouco de bondade para com os outros.
Mas enfim, mesmo sem todas essas coisas, gostaria de dizer que nenhuma é inútil (imagina eu sem cabelo?), e que eu vou sobreviver, bola pra frente, não é assim que as coisas acontecem? Na verdade fiquei melhor depois de escrever essa coisa gigantesca, é interessante descobrir que o meu dom não é o humor.




Informações da semana: Estou com tendinite no pé, fui no médico e ela (ela! Mulheres vão conquistar o mundo) me receitou um remédio super forte, antes disso eu não conseguia colocar o pé no chão sem sentir dor.
Amanhã tenho JERGS (Jogos escolares do Rio Grande do Sul) de vôlei, é só a fase municipal então não vou precisar de tanta sorte, desde que meu pé continue queridinho e fofinho como está agora.

Beijos, Alessandra Almeida.

3 comentários:

  1. Nooossa, eu tbm perdi uma amiga assim. A gnt ainda se fala as vezes por orkut e raramente pelo msn, e não é mais a mesma coisa. É triste mas é fato.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale... amei teu texto... E seu amor/amora

    eu ri na parte da árvore.
    gostei muito da intensidade e disposição de tudo.
    sentimentos fortes e além disso, bem dispostos, imagens boas.

    Grande Beijo

    ResponderExcluir
  3. Alessandra, sei desse teu sentimento, é comum comigo também.
    Uma vez, meu pai me disse algo que eu guardei a vida toda: "precisamos perder as coisas velhas por aí, para poder dar espaço para as novas coisas que chegarão!"
    Tenho certeza que mesmo que perdamos muito, também ganhamos MUITO, pois a vida tem um lado lindo, cheio de caminhos novos para percorrer, de novos sonhos, de novos amores, e amizades sinmceras.
    O novo sempre vem...
    Lindo texto, adoro teu blog, tu sabe bem disso!
    Beijão

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...