quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Macaca Velha não pode descobrir blogger novo



Hoje me senti uma macaca velha nesse Blogspot. Quando fiz meu blogger, há mais de dois anos atrás, nenhuma das minhas amigas tinha um.
Passou um tempo veio a onda dos blogs, vinham de todos os lados, de todas as pessoas e das mais variadas formas. Foi um tempo bom... Ficava com um pouco de ciúme, pensando: "como assim, agora todo mundo escreve?!", coisa de criança, mas mesmo assim me divertia lendo o que minhas amigas escreviam sobre suas vidas, foi uma boa experiência.
Passou três ou quatro meses os blogs foram esquecidos, mofaram na imensidão do links não visitados, mas o meu não, continuei firme e mais forte do que nunca com ele.
Nesse tempo milhões de redes sociais foram descobertas pelos adolescentes brasileiros, das mais variadas formas e estilos. Formspring, We Herat It, Facebook, Twitter, Flickr, etc, etc e etc - inclua muitos etc aqui -, mas nunca me senti tão... traída como estou agora.
O negócio que rola é o tal de Tumblr, é um site fácil de ser lido, os "blogs" são quase sempre feitos com citações de outras pessoas, as postagens são pequenas, é quase um twitter, só que um tantinho maior, não chega a ser um microblog, mas mesmo assim é um pouco constrangedor para quem gosta de pensar por conta própria.
Não vou mentir, me cadastrei. Achei chato de mexer, fácil de mais, onde está a dificuldade da vida? Você pode até reblogar outros blogs, isso mesmo, reblogar!
Onde está a criatividade? A inspiração? Onde está a opinião própria? Os conceitos sobre a vida? É tudo tão... superficial. As imagens dos blogs são sempre lindas, o que é legal, mas, eu olhei uns dez tumblr e todos pareciam ser iguais, era como abrir portas diferentes e encontrar os mesmos móveis só que em posições diferentes.
Não vou desdenhar nada, posso até brincar um pouco por lá, mas Blogspot querido, em questão de escrita você me tem para sempre no mundo virtual, só te troco por um .com!
O grande problema desse site é que é o novo blogger, as pessoas vão escrever lá, por que não são somente citações que existem nos blogs e nós queridos blogspotianos, ficaremos aqui, ultrapassados e velhos, com nossos html's complicados e nosso design em pleno desenvolvimento googliano.
Mas não fico com muito ciúme, isso não, amo o google e tudo que ele pariu, e nunca vou deixar de amar, meu blogger é meu filho, se desenvolvendo lentamente, descobrindo a vida: como eu.
Mas brincando, brincando estou meio macaca velha por aqui.

8 comentários:

  1. E sabe Ale que eu senti a mesma coisa ao ver aquela porra lá. Só que eu não me cadastrei. Não digo que um dia não faça um cadastro lá, mas no momento estou repudiando. Já não há bastante superficialidade no mundo?
    ~ Por enquanto vou ficando por aqui mesmo, com o bom e velho blogger.

    ResponderExcluir
  2. Ah, o tumblr. A primeira vez que vi até achei bacaninha e crei uma conta, mas depois concluí o que você disse: "As imagens dos blogs são sempre lindas, o que é legal, mas, eu olhei uns dez tumblr e todos pareciam ser iguais, era como abrir portas diferentes e encontrar os mesmos móveis só que em posições diferentes."
    Daí excluí e voltei com o blogspot, que é muito melhor *-*

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu tentei me aventurar pelo mundo tumblr e me deu uma preguiça sem fim de lá! Ainda bem que não sou só eu...

    ResponderExcluir
  4. Vou te contar que sou viciada no Tumblr, o legal dele não é olhar tumblr por tumblr, mas ver as atualizações no seu dashboard(como se fosse a timeline do twitter)
    A diferença do tumblr com o blogspot é isso ai que vc disse, por lá tudo é muito superficial, você só passa os olhos e escolhe aquilo que mais chama a atenção.

    ResponderExcluir
  5. Me sinto do mesmo jeito. Não vou negar que tenho um vício no Tumblr, mas para mim ele serve para frases, pequenos pensamentos, trechos de músicas... Meus textos NUNCA irão parar lá! Uso como se fosse um Twitter, mas sem o limite de caracteres e a possibilidade de postar fotos e vídeos. Qualquer coisa que seja, mas para mim, blog é que não é

    ResponderExcluir
  6. Olha, descobri o blogspot há alguns meses, uns 7 ou 8 no máximo e juro que não largo ele mais. Essas novas ferramentas na internet nenhuma me chama atenção, nem sei mexer no twitter, só pra ter uma idéia, eu gosto do meu blogger, adoro meu lindo blog e os blogs que sigo, eu posso sentir a verdade nas palavras escritas.
    beijos, seu blog é lindo, nossos blogs são lindos.
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Prefiro mil vezes o blogspot...adoro as palavras densas, sonhos miúdos e pensamentos grandes... Me encontro melhor por aqui.
    Ah seu blog é fofissimo. Parabéns!
    beijocas. bom final de semana

    ResponderExcluir
  8. Hahaha show a explicação do nome do seu blog! Agora meu mundo não cai.

    Quando comecei a blogar há 6 anos atrás muita gente também não entendi qual era a do diário virtual mas, menina, você não captou a vibe do Tumblr! :D Ok, você teve azar em encontrar diversos Tumblrs parecidos, mas não é bem assim. Cada um tem sua diferença. E, olha, mexer no CSS daquela miséria é complicado. Acho que o blog serve mais como desabafo mesmo (tanto de ideias quanto de rotinas), o Tumblr é mais como uma agenda, uma rede social de compartilhamento de pensamentos e sensações. Já encontrei dezenas de pessoas que pensam/se sentem como eu, e também descobri que não sou tão anormal assim haha :D

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...