sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O mundo precisa de gente de verdade

Criticar faz parte da vida, algumas vezes erramos, outras acertamos. Muitas das pessoas que eu convivo tem medo de fazer críticas, como se não tivessem conceitos sobre nada, como se não existissem princípios para si mesmos. Eu olho para os lados e vejo pessoas cada vez mais vazias e com menos opiniões próprias, e sei que esse assunto é clichê, mas de que maneira poderei mudar as coisas ao meu redor? Só mesmo criticando, óbvio!



No fundo sempre penso que todos um dia irão se tocar, e vão perceber as "merdinhas" que fazem  para então mudar, e evoluir. Mas não é isso que acontece e sinceramente cansei.
Duas amigas brigam, por que uma pegou o namorado da outra, uma semana depois está tudo bem, por que: "AMIGA! Eu te amo demais!", e a confiança está forte, e tudo está mil e uma maravilhas. Até posso acreditar que exista uma mínima confiança entra elas, mas será que antes de dormir uma das duas não irá se perguntar se a outra não vai dar uma facada nas suas costas? Será que essa garota que se perguntou isso se cala por medo de perder a popularidade? Por medo de não poder "brilhar" sem a "miguxinha"? Quanta insegurança...
E eu sei que é isso que acontece, por que uma pessoa insegura e fútil sem amizade, por mais falsa que seja, sem o brilho espectral das companheiras é como um mini pinscher brasileiro na lua; ISSO NO ECXISTE!
Mas um dia pode existir. Peço pra esses seres abrirem a mente e deixarem que entre dentro um pouco de sabedoria.
Eu me pergunto como uma pessoa consegue viver com pessoas que só lhe fazem mal, sem bater o pé uma única vez, até birra vale, é melhor do que aceitar calado. Criar opiniões próprias, é isso que as pessoas precisam.
E o mundo? Ah, o mundo precisa de gente de verdade a mais, por que sabemos que nem todos são falsos.

Um comentário:

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...