sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ame menos e leia mais

Neste exato momento eu estou fumegando de raiva, como fiz em vários outros momentos quando pensei no mesmo assunto, mas hoje resolvi que vou botar pra fora, o assunto é: Crepúsculo, então gora as garotas que amam Crepúsculo estão pensando que eu vou falar mal da sua doce Bella e de seu amado Edward, e as pessoas que odeiam estão pensando que eu sou a garota da modinha que só leu esses quatro livros a vida toda.
Mas a verdade é que não é nenhum nem outro, eu quero botar as cartas na mesa.
Stephenie Meyer é uma escritora maravilhosa que inventou um fantástico mundo de fantasias, misturou o amor com a dor e  fez algo irreverente, uma novidade pela qual os adolescentes do mundo todo se apaixonaram, alguns por acaso até demais.
Queridos e queridas vocês que se ajoelham aos pés de crepúsculo e decidiram que ele é maravilhoso e que vão viver pra ele, tentem ler outros livros, se apaixonar por outros personagens, eu garanto que vai valer a pena, eu sei que o vampiro é super sexy e tudo mais, mas sabe que com todo esse amor vocês afastam outras pessoas da maravilhosa diversão que é ler um livro de Stephenie Meyer.
Eu tenho algumas amigas que se recusam a ler Crepúsculo e eu acho que não é por medo de se apaixonar, é por causa das outras pessoas que são tão apaixonadas por esses livros que afugentam todo o resto do mundo.
Crepúsculo é uma leitura maravilhosa, mas é tratada com desprezo por muitos, se você já leu e não gostou tudo bem, a sua opinião vai ser respeitada por mim, mas vocês que ainda não leram e odeiam, cuidado: não se julga um livro pela capa, e muito menos pelas milhões de fãs malucas que estão a procura de um Edward inexistente, sejam pacientes e aprendam que só por que está na moda não quer dizer que todos sejamos iguais.
 

Juventude Clichê
Sem nada na cabeça além de luzes no cabelo e bonézinho Von Dutch. Só acham o que as amigas acham, só leram Código da Vinci e Harry Potter. Se emocionaram com Um Amor Pra Recordar e riram assistindo As Branquelas. Consideram Madonna música antiga e amam RBD. Malhação? Programa obrigatório pra não faltar assunto na hora do lanche. Balada? Psy e Trance. Fim de semana? Shopping. Literatura? Algum trecho de uma poesia de Fernando Pessoa tirado do msn ou fotolog de alguém.
Apesar de tudo são seres pretensiosos, barraquentos, filosóficos e sem nenhum pensamento interessante a passar pros outros.

Por que as pessoas querem ser assim?
(Achei isso em uma comunidade)

P.S.: Eu também amo Harry Potter.
P.S.²: Mas Madonna pra mim ainda é cool.
Beijos:*

6 comentários:

  1. O pior é que por mais que tentemos colocar uma coisa diferente na cabeça dos outros, a alienação artística ainda domina no mundo...
    É triste, mas é realidade.
    Eu amo Harry Potter, e tenho orgulho de dizer que já lia antes de ser mencionado sair filmes e tal.

    ResponderExcluir
  2. Eu li os livros e Gostei, mas eu acho que as pessoas porque é moda tem que lêr gostar e ser uma fã adoidada.
    eu li, também a hospedeira que é da mesma autora de crepusculo.
    Gostei, mas também procuro lêr outros livros :DD

    ResponderExcluir
  3. Concordo com cada vírgula. Li Crepúsculo, me apaixonei pelo Edward, mas não só por ele, me apaixonei por diversos personagens de diversas leituras que já fiz, desde Sofia, do Mundo de Sofia, até Stefan de Diarios do VAmpiro. A verdade é que quando lemos o primeiro livro bom acabamos nos encantando e as pessoas que leram Crepúsculo acabam achando que ele é absoluto e o único que encanta. O que é uma grande mentira. Adorei o post. beijos, Mel

    ResponderExcluir
  4. Olha, Alessandra, achei seu blog através de um tópico da comunidade "Blorkutando", entrei, li este post e adorei! Concordo plenamente com tudo o que foi dito! O pior é que tem pessoas que falam mal sem ao menos ter lido, sem dar nenhuma chance, além de esteriotipar todas as fãs da saga. Muito boa a idéia do post, sério mesmo! E parabéns pelo blog (lindo!!), farei mais visitas e o conhecerei melhor! Beijos, Lú

    ResponderExcluir
  5. Grande análise, Alessandra. Pude ver crepúsculo com outros olhos, mas infelizmente - nem tanto - só o livro mesmo, pois é osso ver milhares de leitoras (lê-se posers) comprando “o morro dos ventos uivantes” para conhecer o romance favorito do casal água com açúcar. Ou seria sangue com açúcar?

    p.s. péssima piada.

    ResponderExcluir
  6. Nossa. Você leu meus pensamentos mais íntimos! Eu devo dizer que concordo INTEIRAMENTE com tudo o que está aí.
    Nossa, Alessandra. Eu AMEI de verdade! O texto mais sincero e verdadeiro que eu já li na vida. É, os pensamentos mais profundos são de um banana transgênica :)
    Beeeeeeijos

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...