quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Cidade maravilhosa

Colocando apenas um pé para fora do avião ela já sentiu o vento frio vindo em sua direção e olhando para o céu via o dia nublado que seguiria atrás dela pelo resto dos trinta dias ali naquela maravilhosa cidade. Seria apenas um mês, e ela sabia que seria um dos mais perfeitos.
Olhou para os lados já dentro do aeroporto, estava irradiando felicidade, quem a tocasse agora poderia sentir sua vibração. As pessoas passavam por ela encasacadas, sem olhá-la, mas ela ia devagar, aproveitando os detalhes, aproveitando o momento.
Observava tudo, cada detalhe insignificante, o som das vozes no inglês britânico, o chacoalhar de uma mala aqui e ali. 
Enfim resolveu que já estava ficando tarde, saiu a procura de um táxi, as árvores estavam nuas por que era outono e a paisagem magnífica tirou-a do ar por alguns instantes. Há tropeços ela saiu de seu transe, as pessoas andavam rápido ao seu redor, e ela mais uma vez era mais uma entre tantos.
Não tentou procurar por um táxi, mesmo sabendo que pelo mundo aqueles táxis amarelos tinham seu charme. Ela não resistiu ao ônibus vermelho, o Routemaster* de dois andares, era aquilo que ela queria, e estava sem destino, sem ter para onde ir, mas acima de tudo; estava feliz.
Subiu correndo ao segundo andar, carregada de malas e resolveu descer do Routemaster no mesmo instante, havia visto a grande e imponente London Eye*, era impossível resistir aquilo, sabia que estava gastando quase todo seu dinheiro, mas iria sobreviver, se não  fizesse isso não seria ela mesma; afobada e querendo agarrar o mundo.
Depois de uma volta inteira e de uma boa olhada no Tower Clock*, ela aproveitou a paisagem nova e diferente que era o sol se pondo no rio Tâmisa, caminhou mais um pouco e olhou cautelosamente a maravilhosa Tower Bridge*, e percebeu que aquela cidade era mais maravilhosa do que ela esperava. E enfim estava lá, na sua querida e adorada Londres.
 
* Routemaster é o ônibus vermelho de dois andares encontrado em Londres (segunda foto).
* London Eye é a grande roda gigante de Londres, de onde se pode ver o rio Tâmisa.
* Tower clock é a torre onde dentro se encontra o relógio Big Ben.
* Tower Bridge (ou ponte da torre) se encontra sobre o rio Tâmisa em Londres (primeira foto).

9 comentários:

  1. Segue o meu novo blog?
    Lembra de mim?
    beatrizgomesdecastro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bela narrativa, menina!
    Deu vontade de ir até lá, principalmente por causa do frio. :))

    Ah, legal teu template. Peguei a "dica" do site, tá?

    ResponderExcluir
  4. Te deixei um selo no meu blog´:)
    dá uma olhadinha lá
    espero que goste
    :*

    ResponderExcluir
  5. ain ain! *-*
    Deu ainda mais vontade de ir para Londres! Me leva na Mala!? hauhsaus

    beijO*

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaah, adoro. tava com saudade do teu blog e resolvi dar uma passada aqui. adorei a postagem :) beeeeijo, sou fã <3

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...