segunda-feira, 28 de junho de 2010

Nada impede as pessoas de não terem objetivos na vida, de não terem sonhos. Nada impede ninguém de não ter desejos, se a liberdade existe como todos gostam de exaltar,  podemos dizer que as próprias escolhas são feitas disso, de sermos diferentes e ansiarmos por coisas diversificadas. Mas o que seria da vida humana sem algo para correr atrás? O que seria da vida humana sem uma fé maior? Sem um objetivo para manter as coisas sempre em ordem?
Imagine a vida sem aquilo que você tanto quer, imagine você não ter no que pensar antes de dormir, imagine você caminhando para um nada.
Não existem pessoas sem objetivos, assim como não existem pessoas sem fé.
Quando você cheira uma flor, você não vê o perfume, você o sente, e é nisso que se baseia a fé, no sentir.
Não interessa se você é judeu, budista, cristão, hindu, islamista, espírita ou taoísta.
Você tem que ter fé em algo maior que você, algo em que você acredite. E isso não é nenhum tipo de sermão cafona em que você vai terminar de ler e chorar rindo, pensando em como as pessoas são tolas tentando mudar opiniões.
O mundo é feito de escolhas, algumas vezes não tão boas, não tão certas, e não acreditar em Deus pode ser uma das suas. Discorde se quiser, mas se você não tem fé em algo, você não tem um verdadeiro objetivo.
Pense em como seria sua vida sem aquilo em que você tanto acredita;
Imagine você sem Deus? O fato é que você pode questionar se Ele existe ou não, deram para o mundo todo histórias prontas, histórias que algumas vezes ficam sem respostas, como por exemplo, ir para o inferno só por que Eva comeu uma fruta, questionar faz parte da vida, se você não questiona, você não aprende.
Muitas pessoas criticam aqueles que questionam, mas eu não diria que calar a boca e sentar quieto é um modo de aprender.
Imagine você sem a ciência? Ela já nos ajudou, já curou e está sempre nos ensinando mais, mas você a conhece o bastante para dizer que ela é a sua fé? Que é ela que o mantém adiante? Que é ela, a ciência, é que faz com que você corra atrás do que você tanto anseia?
Se essa é a sua fé, eu bato palmas pra você, primeiro pela sua coragem de ir contra milênios de história, de ir contra opiniões formados, e anciões que sempre conseguem argumentar o bastante para ter a verdade entre as mãos. Depois pela tolice, de não conhecer a ciência o bastante e confiar nela a ponto de crer que ela é a sua religião.
O ateísmo é para os céticos, pois não se tem algo em que ter fé, em que acreditar verdadeiramente. Não se tem uma base na vida, algo em que se possa dizer eu acredito verdadeiramente, mesmo algumas vezes tendo dúvidas o mundo gira em torno de milênios de histórias bem contadas, e você acreditando ou não se não fosse a religião, e na maioria das vezes o cristianismo, muitas coisas não seriam realidade.
A religião baseada em algo que acreditamos ser maior que nós é o que mantém os seres vivos em comunhão, acreditem vocês, querendo ou não, o mundo estaria quadrado de tantas guerras e violência.
Adolf Hitler foi católico, mas depois se desvirtuou totalmente, querendo ser o próprio Deus, se as pessoas não têm algo a que temerem elas tentam dominar uma as outras, tentam ter cada vez mais poder, e ferem o mundo com suas injustiças.

5 comentários:

  1. Muito, muito bacana o teu texto, Alessandra! Parabéns!! Muitas vezes, as pessoas confundem "fé" com "religião", esquecendo que fé é sentimento vivido, interior, subjetivo; e, religião, é uma criação humana, portanto tão imperfeita quanto nós mesmos. Penso que a gente pode ter fé e não pertencer a nenhuma religião, o que é [quase] o meu caso! :) Bjs!

    ResponderExcluir
  2. A fé não é subjetiva. É objetiva. (Ao comentário anterior). No mais, eu gostei...é muito bom ver que as pessoas crescem, em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto.
    Bem escrito. Sincero e bom demais mesmo. Gostei e concordo plenamente.

    'ferem o mundo com suas injustiças'


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Admiro quem usa as palavras para falar de Deus
    Lindoo Blog, adorei *-*
    Seguuindoo

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo, todos nós precisamos crer em algo maior para termos coragem de seguir em frente. A presença de uma força maior é tão notável para mim, que percebo que sem ela não haveria sentido estar viva..

    Enfim, parabéns! Você escreve muito bem.

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...