sábado, 24 de julho de 2010

Diversidade

"Tudo começa com o Fulano que gosta da cor rosa e o Sicrano que gosta da azul, e lá vem o Beltrano dizendo que o a cor verde é mais bonita.
Os três brigam.
- Claro que o rosa é o mais bonito, é vivo, é poderoso, é romântico - defende o Fulano.
- Não, o mais bonito com certeza é o azul, a cor do céu, do mar, uma cor doce - responde o Sicrano.
- Imagine, isso é viagem, o verde é na verdade o melhor, mais lindo, passa esperança, é a cor da natureza - revida o Beltrano.”

Discutir gostos faz parte da vida, serve para mostrar para os outros quem somos de verdade, a nossa personalidade e o nosso jeito de ser.
O Fulano, o Sicrano e o Beltrano podem passar a vida inteira discutindo sobre qual das três cores é mais bonita sem chegar à conclusão alguma.
Cada um deles gosta de coisas diferentes, viu a vida de ângulos distintos, e tem uma personalidade própria. Nós não podemos mudar isso.
Se o argumento do Sicrano for bom, quem sabe ele possa mudar a opinião do Beltrano, mas o Fulano pode ser mais resistente, e continuar com sua opinião.
Gosto se discute, não podemos viver sem mostrar do que gostamos, GOSTOS=GOSTAR, ou viver sem nos perguntar por que cargas d'água as outras pessoas gostam daquilo, eu posso descobrir que a minha melhor amiga acha engraçado algo que eu acho idiota, mas ela vai continuar sendo minha melhor amiga, por que o respeito faz parte daquilo que chamamos de caráter.
As criticas fazem parte do mundo moderno. Pois se critica tudo hoje em dia, por que a tal modelo usou tal roupa, afinal ela é rica! Ou quando um livro que é bombardeado com criticas negativas ou positivas em um jornal. Tudo vira motivo pra falar, o mundo hoje é aberto para todos darmos nossa opinião, não temos como nos calar diante de tanta informação e tantos meios, ex.: blog.
Existem milhões de modinhas rolando pelo mundo a fora, mas quem somos nós pra falar que The Beatles é melhor que Restart?
A verdade é que isso só vai gerar brigas, Restart pode ser tão bom pra algumas pessoas quanto The Beatles é para outras. É uma questão de querer achar bom, eu posso ouvir tanto um quanto outro sem morrer de surdez, virar hippie ou usar uma calça vermelha.
Agora se você gosta de uma banda, ou de uma música, ou de um filme, ou de um livro, só por que a sua amiga gosta, desculpe isso se chama IN-SE-GU-RAN-ÇA.
E hoje em dia é difícil aceitar os gostos de outras pessoas por causa disso. Notamos quem está ali por que gosta de Harry Potter mesmo, por que leu os livros e etc. ou quem só olhou alguns filmes, e achou que podia falar o que bem entendesse sobre J.K. Rowling e Hermione.
Se você gosta mesmo de algo você sabe por que gosta.
Se você não gosta de algo você deve saber POR QUE NÃO GOSTA!
Não adianta criticar uma banda sem ouvir, ou um livro sem ler. Não adianta falar mal de um filme sem ver ou de uma pessoa sem conhecer.
Gostos são criados na base da informação, de tocar, sentir, cheirar, olhar e conhecer.
Rir do que o outro gosta não faz você melhor, e nem o que você defende. Por isso que respeitar é tão importante. Vai que alguém argumente bem com você, e você acabe descobrindo que Harry Potter é realmente bom?

Pauta para: Blorkutando
Tema: Gosto não se discute
Beatles sempre!
E se quiserem conheçam meu blog novo O baú de Meg, é onde vou postar resenhas de todos os livros que leio, obrigada.

4 comentários:

  1. tô indo lá no novo blog! uhauhauhahu

    harry potter é maraaa! gosto não se discute! cada um tem o seu!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, texto muito bem desenvolvido! Concordo contigo, existem motivos pra não gostar de alguma coisa, não é simplesmente dizer "AH, odeio Restart porque é modinha.", é muito importantes ter bons argumentos para gostar ou desgostar de algo ou alguém. Parabéns pelo blog! Vou lá ver o novo. Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Pois é... Gostos podem até serem discutidos, desde que não se perca a noção do respeito a individualidade de cada um. Muito bom o teu texto, moça! Beijoss!

    ResponderExcluir
  4. Concordo demais contigo. Se tem alguém que não respeita seu gosto, mas curte aquelas bandas de 30 anos atrás não vale nada. Pois aquelas bandas já foram modinha, poxa! Gosto é particular, a gente só tem que aprender a conviver com ele.

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...