terça-feira, 20 de julho de 2010

Escritores

Com poucas palavras temos frases, com mais algumas alguns versos, parágrafos são mais sofridos, páginas são um orgulho. Um livro é sinônimo de lapidação. Uma pedra bruta que se transforma, tem um pouco de quem escreveu, um pouco de quem já o leu, é muitos livros é um só.
Escritores, observadores. Devagarzinho fazem personagens nunca vistos, os transformam em vilões, em mocinhos, bandidos ou princesas abandonadas.
Escritores, sonhadores. Sabem mexer com quem lê, sabem fazer um mundo novo onde só quem quer mesmo pode entrar. Sentimentos em papel, sentimentos por trás de um toque. Vire a página e lá estará.
Escritores, manipuladores. Podem fazer sua opinião mudar mil vezes com algumas páginas, fazer você rir até se escabelar com aquele humor hilário ou o sarcástico, ou podem te fazer pirar com as reviravoltas que uma história pode dar.
Escritores são história. Como saberíamos o que aconteceu no passado se não fosse por eles? Eles marcaram com palavras tudo que aconteceu, todas as guerras, as vidas, os reis e rainhas. Eles passam a cada ano informações novas, mais história, mais sabedoria.
Escritores são como almas. Eles criam laços, narram, fazem destinos, constroem vidas com minúcia, recriam o mundo e alteram a realidade.
Então sente em um lugar quente e confortável, faça um chá, um café ou algo que te faça sentir bem, e escolha com carinho um livro de sua preferência, ler não é pros fracos. Gostar de ler menos ainda. Um bom leitor entra na história com o corpo todo, e sabe que por trás de tudo existe um ótimo escritor. Respeita, pesquisa, lê mais e muitas vezes divulga.
Ainda acho que o ofício de escrever histórias tem algo a ver com a magia.

 
"O escritor pode ser visto como uma tríade: como contador de histórias, como professor ou como mago... mas o que predomina é o mago, o feiticeiro"
Cornelia Funke em Coração de Tinta
 
"Cada livro que você lê tem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece."
Carlos Ruiz Zafón em A Sombra do Vento
 
Dia 25 é dia do escritor, parabéns para todos aqueles que gostam de mexer com as palavras.

5 comentários:

  1. Ah que carinho!
    Eu vou aceitar suas parabenizações, pois eu me considero uma escritora. Desde bem cedo, me cerco de papéis e letras.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Não me considero beeem uma escritora não, Alê. Mas super legal a tua lembrança! Parabéns pra você, pelos textos que você escreve! No meu caso, é mais uma forma de autoconhecer-me, sei lá... :))) Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Esse seu texto ficou espetácular menina *O*, como me tocou. Somos todos escritores SIM.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Vou te esperar na interação para conferi o meu texto sobre os escritor. Cada um de nós tem na alma um pouco de poeta, um pouco de luz, que nos proporciona a escrever belos temas.
    O coração e mente aerta proporciona bons momentos e juntos aprendemos cada vez mais. desenvolvemos este carinho, esta ato de escrever.
    Um grnade abraço. Seu texto ficou muito bom...
    Hppt://sandrarandrade7.blogspot.com
    Um feliz domingo para vc.
    Sandra

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...