quarta-feira, 7 de julho de 2010

Lúcia

A noite caía como se quisesse esperar o sol chegar, era lenta.
O vento invernal fazia com que as mechas de cabelos claros de Lúcia ondulassem, ela era delicada. Tinha um ar de infantilidade e uma pureza que hoje em dia não encontramos em qualquer lugar, parecia não ter nascido neste século.
Seus olhos levantavam como se tivessem medo de dizer que tinham vida, sua boca se mexia como se quisesse dar adeus todas as vezes que falava. Havia indecisão em sua voz, como se fosse errado mostrar sua opinião, ela tinha medo de mostrar quem era.
Ainda existem dúvidas se ela era assim por ser tola e ignorante demais, ou por ter sofrido tanto que o medo deixou-a muda e um tanto simples.
Não se sabe ao certo como aconteceu, ou se poderia ter sido diferente, não sei se o destino é aquilo que devemos crer, mas um dia Lúcia não estava mais lá, nem mesmo vestígios de sua pura delicadeza, sua mudez não era mais opcional, era definitiva.
Lúcia havia morrido.
Com ela foi junto o coração do pai, e a alma da mãe. Foi um pouco de todos que ela pode tocar, que ela pode sentir.
Com ela foi junto aquilo que ela sempre quis ter, e aquilo que ela sempre teve. Suas pálpebras se curvaram eternamente, deixando a escuridão envolver seus olhos castanhos. Seus cílios, quase em pedido de desculpas ficaram voltados para o coração, não de um jeito escravo, mas sim com toda a leveza que um dia Lúcia teve em vida.
Quem sabe ela queria o que aconteceu, como eu disse, não se sabe ao certo. Mas o modo diferente que ela andava, os gestos suaves que ela fazia, e o brilho em seu olhar jamais serão esquecidos.


Eu quero a sorte de um amor tranquilo
Com sabor de fruta mordida.
(Cazuza - Todo amor que houver nessa vida)

2 comentários:

  1. Muito Perfeito.
    Bem escrito, excelente jogo de palavras. Amei o ritmo.

    Bastante envolvente


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenho um pouquinho de Lúcia.
    Pra variar você arrasou no texto né? Escreve muito! :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...