terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Becoming Jane

Becoming Jane

Aqui quem fala é a pessoa mais viciada em "Orgulho e Preconceito" e "Razão e Sensibilidade" que pode existir. E é o seguinte, neste exato instante acabo de olhar o filme "Amor e Inocência", é um filme muito bom, seu título original é Becoming Jane ("Tornando-se Jane"), odiei o título do filme em português, mas o que poderei fazer?
O filme é encantador, mas o final é triste, quando se trata de Jane Austen isso assusta, mas tem que existir um tom de realidade, principalmente quando pode ter tantos blefes na história que foi feita com os casos amorosos de Jane Austen.


O filme fala sobre sua maior paixão: Tom Lefroy, mas não temos como saber se aconteceu ou não. O filme é na minha opinião uma causa infundada, mas maravilhosamente bem feita, que todos os fãs de Jane Austen - isso me inclui - gostariam que fosse verdade.
Jane morreu com 41 anos, sem filhos e sem nenhum casamento. Então, por Deus, que essa paixão tenha existido de verdade.

Jane Austen e Tom Lefroy

O fim é diferente de todos os livros de Jane Austen, eu já sabia o que ia acontecer e me deixou irada saber que nada podia fazer para mudar fatos tão reais quanto a solteirice de Jane, mas no final entendemos as escolhas dela, mesmo na hora eu achando que ela deveria ter aceitado o Mr. Wesley, por que viver na fossa, ninguém merece. Muito menos Jane.
Anne Hathaway arrasou como sempre, o filme é de 2007, os personagens tem estética parecida com os do filme "Orgulho e Preconceito", e pelo ano a informação nem é tão informativa assim. Mas o que importa é a tentativa, não é?
Algumas almas interessantes garantem que não.
Então beijinho, olhem esse filminho, recomendações minhas, mesmo com tantos spoilers nesse textinho.
I'm sorry, não consigo me conter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...