quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Conceitos sobre algumas coisas da vida

write


Ouvi dizer que quando estamos tristes escrevemos mais. Me perguntei então se os grandes autores do momento carregam muita tristeza dentro de si, por que são tantas palavras... Não concordo com esse pensamento, eu não estou triste, mas mesmo assim escrevo.
Escrevo pouco, é verdade, sou uma amadora. Singela em quase todos os momentos, amante de palavras com "x" (expurgo, existem, exatamente, explique, exemplo; sons diferentes, a mesma letra), conservadora em alguns momentos, diferente em outros, e sempre, sempre mesmo perdendo o fio da meada. Comecei com a frase: "Ouvi dizer que quando estamos tristes escrevemos mais",  e acabei falando da letra "x".
Mas, você concorda com a frase acima? Que quando estamos tristes escrevemos mais?
Isso se você escreve, é claro. O que na minha opinião todos deveriam fazer. Estava conversando com um amigo um dia desses e ele me perguntou se eu continuava escrevendo em meu blog, por que quem tem o dom não pode parar nunca.
A verdade é que em mim não existe dom algum, eu li muito, mas muito mesmo, e ainda leio, e isso me faz escrever bem. A questão é querer, nem dei muito valor a ignorância de meu amigo, ele não sabe quantas pessoas escrevem melhor que eu, então agradeci o elogio e fiquei pensando: "absolutamente tudo na vida vem a partir do esforço", e admita é uma verdade existente entre todos nós.




O esforço nos leva até nossos objetivos, faz nós realizarmos nossos sonhos, então se um dos meus objetivos é ser jornalista, escrever é algo que tenho que fazer para atingir meus sonhos, e não é o que eu faço apenas quando estou triste, escrever está em mim, faz parte do meu dia-a-dia.
Quem escreve entende quando digo que escrever é sempre uma descoberta, você pesquisa, muda de opinião, conhece palavras novas, e vai desenvolvendo as ideias de uma maneira que quando você vê chegou a um lugar bacana que pode ser conhecido como conceito sobre algumas coisas da vida.
Você desenvolve a sua própria opinião, e está valendo até mesmo a frase de Platão: Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre ideias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas.
Ok, eu sou bem mesquinha, por que vivo falando sobre pessoas, mas sobre ideias também, e é sempre bom bater um papo legal com alguém sobre meus conceitos sobre algumas coisas da vida. E acreditem, eu tenho muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...