domingo, 23 de janeiro de 2011

Entender Janis

Janis Joplin

Ninguém nunca entendeu meu amor pela Janis Joplin, mas isso não interfere no que sinto quando escuto ela cantando.
Estou lendo a biografia da vida dela, bem devagar, para absorver tudo. Algumas vezes eu consigo ver a mulher que ela poderia ter sido, não descriminando o caminho que ela escolheu, só acho que todas as mulheres tem milhões de faces diferentes, e com Janis não era diferente, e cada uma dessas mulheres pode ser o que escolher ser.
Janis escolheu cantar, mas ela era frágil, como um copo de vidro fino, precisava ser manuseada com cuidado, acreditem no que digo, ela não foi forte o suficiente para dizer não a certas coisas, como o álcool logo no começo da vida. No final percebemos que tudo começou por causa do preconceito, Janis era diferente demais para se adequar a Port Arthur, sua cidade natal.
Voltando alguns parágrafos, quando escuto Janis cantando, me encontro, mesmo não entendendo quase nada da língua inglesa, a voz dela é algo inexplicável para mim, é como se dissessem: "vai Alessandra, agarra o mundo!"
Não é brincadeira a maneira como mexe comigo.
Mas enfim, quem estiver afim, dá uma ouvida aí:



P.S.: Essa não é a música que mais gosto dela, prefiro 219 train, mas por adoração geral pus essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...