terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Personalidade: J.K. Rowling


Uma hora ou outra ela ia aparecer por aqui. J.K. Rowling é escritora de ficção, mãe, mulher e depois de tantos anos escrevendo sua "magnum opus" ainda é conhecida e acredito que será até o fim de seus dias e além...
Joanne Rowling, esse é seu nome verdadeiro, o "K" de Kathleen era o nome de sua avó favorita, e foi aderido por que as crianças do sexo masculino não iriam comprar seus livros sabendo que quem os escreveu era uma mulher, sim o maldito machismo.
Ela nasceu em Yate no ano de 1965, no Reino Unido.


Então, J.K. Rowling é a escritora da maravilhosa saga Harry Potter, e também de mais três livros: Animais Fantásticos e Onde Habitam, Quadribol Através dos Séculos e Os Contos de Beedle, O Bardo.
Joanne começou a escrever os livros numa época de depressão, havia se separado do marido português e estava sozinha com uma filha em Edimburgo, lá ela começou a escrever a história de Harry Potter. A ideia surgiu, segundo ela, em uma viagem de trem.
Famosa por escrever em bares com a primogênita no carrinho, Joanne demorou para atingir sucesso e riqueza. Enquanto isso teve que se virar com a ajuda do estado e de amigos.
Em 2001, já famosa, Joanne se casou com o médico Neil Michael Murray, além da primeira filha Jessica, Joanne teve mais dois filhos, dessa vez com Neil; David e Mackenzie.
Segundo a revista Forbes, no ano de 2007 ela ultrapassou Stephen King na venda de livros, com faturamento de 300 milhões.
Hoje ela é considerada uma das mulheres que mudaram o mundo e é mais rica que Rainha Elizabeth 2ª. Deu a volta por cima, em outras palavras.


Eu a admiro por ter lutado pelo que queria, e mesmo estando na fossa em alguns momentos ela teve imaginação para criar o maravilhoso mundo de Harry Potter.

Mais personalidades aqui!

4 comentários:

  1. Eu amo a Joanne, de coração. Primeiro por ela ter escrito a série que marcou a minha infância e por ser um livro lindo demais, super demais, divo, mágico, completo, perfeito e etc! kkk E por ela ter uma história de vida simplesmente incrível. Com tantos desafios e obstáculos mas mesmo assim ela conseguiu realizar o maior sonho da vida dela. Eu me inspiro nela e espero conseguir fazer metade do que ela conseguiu.

    ÓTIMO texto, Alê.

    Beijos,

    snowbooksowlsplush.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã de Harry Potter e pouco sei sobre os outros trabalhos da J.K. Rowling, mas admiro a carreira de sucesso que ela construiu.

    ResponderExcluir
  3. J.K Rowling esteve presente na minha infância e adolescência, somos quase íntimas! Ela mudou não só o meu hábito de leitura, mas de toda uma geração que descobriu que ler pode e é muito gostoso. Admiro suas histórias e o sucesso na vida pessoal. Uma figura coringa para a literatura infanto-juvenil contemporânea. *_* Linda.

    ResponderExcluir
  4. JK Rowling me ensinou a ler interpretivamente, sabe Harry Potter fará parte de minha vida para sempre e agradeço á JK todos os dias por isso.
    - Me conquistou com o texto... faço de suas palavras as minhas. tô seguindo :)

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...