terça-feira, 1 de junho de 2010

A princesa - Meg Cabot

Não vou negar, eu estou triste, aliás, muito triste.
Vocês sabem o que significa a palavra saudade?
Sf.(a) 1. Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhado do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia.
Segundo o Dicionário inFormal é isso, e eu completo dizendo que isso dá um vazio enorme, por que sabemos que nunca vai voltar do jeito que era da primeira vez.
Não levem isso para o lado romântico, por favor, é uma paixão minha, não vou negar, mas se trata de um algo irracional, que não pensa, não fala, um objeto; um livro.
Para ser mais exata dez livros, comecei a ler essa série maravilhosa da Meg Cabot aos doze anos, "O diário da princesa", e eu fiquei uó quando comecei a ler esse livro, eu quase o engoli de uma vez só, sem mentira. 
Quase três anos depois desse primeiro livro eu já tinha lido os outros oito, penando muito pra achar eles na biblioteca municipal, e hoje terminei o último, "Princesa para sempre".
Tentei prolongar o máximo que consegui, mas não dava, simplesmente os livros da Meg fazem eu parar tudo ao meu redor e ler, ler e ler, eu esqueço o mundo com um livro dela - esqueço até como é prestar atenção as aulas de matemática - deveria ser proibido escrever tão bem - MENTIRA, PELO AMOR!
Eu tinha que escrever isso no meu blog, fez parte da minha vida, e da construção de um meu ser diarístico, por que eu tenho diário - e acreditem se quiserem, eu escrevo neles diariamente!
Eu não vou escrever aqui sobre o que se tratam os livros, nem sobre seus personagens, saibam que é sobre uma princesa, e ela se chama Mia!
Eu sei, foi muito pobre em palavras, depois de dez livros é só isso que eu consigo dizer?
Dispensem a mim por favor, ainda estou abalada por saber que a série começou em 2000 (Google deu uma força) e eu só fui ler em 2007, e terminou em 2009 e só agora (2010, dã) eu li o último! Como a minha cidade é atrasada, mas pelo menos passa cultura não é? Não reclamo, já usufrui muito da biblioteca municipal.
Não vou mentir, vai me dar uma saudade de ir até o C da literatura estrangeira com a esperança de ver um novo lançamento d'A princesa, eu sei que Meg escreve outros livros, mas mesmo assim, a série da Mia me arrasava tanto que uma época eu chorei por que meu pai não era rei - tá isso foi mentira, mas entendam o quanto essa coisa de The End me afetou.
Ai Mia, tenho que me despedir de você, não é justo comigo mesma se eu não fizer isso.
Então tchau Mia, que bom que você ficou com o Michael no final, só não gostei da faculdade que você entrou, qual era o problema com Yale?
J.P. nunca gostei de você, Lilly, você me arrasou no nono livro, e Tina, você é uma fofura, pena que o Boris é tão nojento ÉCA!
Lana, odiei você do primeiro ao oitavo livro, mas você até que não é uma inimiga tão ruim assim.
Gradmère, sem comentários. 
Mãe da Mia, um professor de álgebra? Ninguém merece! mas enfim, ele é legal, então beijos professor de álgebra, e profª. de Inglês e pai da Mia, e todo mundo do livro!
EU NÃO ACREDITO QUE EU FIZ ISSO! EU DEI TCHAU PRA PERSONAGENS!
Desconsiderem, eu mereço um tapa na cara!
Vou só agradecer a Meg, por ter tanta imaginação,e por estar por dentro das "paradas".
Tá, agora eu mereço mesmo um tapa na cara.

4 comentários:

  1. OI Ale, nem tenho como transcrever aqui em palavras o quanto eu gosto dos teus escritos. Tudo que você escreve consegue me afetar e de algum jeito me agradar.

    Não merece um tapa na cara, merece um Beijo estralado na buchecha e um muito obrigada por ser tão encantadora.

    ResponderExcluir
  2. Ei Alê!
    Eu n me senti assim qdo terminei de ler Diário da Princesa não, acho que li os 10 em uns 5-6 meses, então não deu tempo de eu me apegar tanto. Agora, Harry Potter e Crepúsculo foi difícil demais, principalmente a primeira. Eu enrolava no último livro, lia uma página e jogava na estante, tentando adiar o inevitável: Ler a última linha de uns 6 anos de companhia..
    Ah, desventuras em série eu também fiquei triste quando acabou. E realmente, por mais que leiamos de novo, não é a mesma coisa.
    Enfim, quero mais é que saiam muitas séries boas, de vários livros, que demorem a acabar, e que deixem esse sentimento depois. Falando nisso, que saudade de Harry, Rony e Hermione!

    ResponderExcluir
  3. Oi oi, a Meg realmente arrasa.
    Nunca li essa série, e não verdade, nem tenho vontade. Não gosto muito de princesa.

    tenho saudades do pessoal do Harry Potter!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom, pelo menos ai nessa biblioteca tem todos esses livors da princesa Mia , aqui na minha cidade só te o primeiro!

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...