quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Eu chamaria de manha, ou mimo mesmo


Agora, a nova onda é ser bipolar, como é que podem surgir tantas comunidades na rede social orkut com a santa palavrinha bipolaridade?
Virou moda? Moda para ingênuos, eu sinto é pena.
O negócio é que é real, o transtorno bipolar quero dizer, tem pessoas que realmente sofrem com essa doença crônica, e tem altos e baixos como uma montanha russa, podem acreditar.
Nos dias bons o lado artístico é como uma grande bomba, a pessoa quer se mexer, quer fazer exercícios, quer pintar, desenhar, escrever, rabiscar, jogar vôlei/futebol/handball/basquete, ela ri, ela ri, ela ri e faz todo mundo pensar que ela é retardada, mas mesmo assim deixa os outros felizes, ou irritados em alguns casos.
Nos dias de depressão, ela se esconde embaixo das cobertas, se culpa por todas as coisas ruins no mundo, se esconde das pessoas, chora sem algum motivo aparente e sente dentro de si um profundo poço de tristeza que parece não ter fim.
AAAAH, mas ser bipolar é tão legal, não é? Tomara que outras doenças virem moda, que tal todo mundo sair dizendo que tem vitiligo ou AIDS? Quem sabe assim o preconceito acabaria, já que agora até doenças podem ser cool.
Sempre vendo o lado otimista, sempre.

3 comentários:

  1. Caraaaaa. Nem fala. Já presenciei um surto bipolar no ano passado e não pretendo ver novamente, em falar que só no ano passado, 3 amigos meus foram diagnosticados com isso...imagine.

    ResponderExcluir
  2. Nossa me senti péssima agora. Eu costumo dizer que sou bipolar, porque ouço muitos disserem que são (apesar que eu não saber que existia comunidades em que as pessoas se orgulhavam disso). Quando digo que sou bipolar é porque às vezes começo o dia bem e termino chorando, como se a vida fosse uma montanha russa mesmo, mas não é doença, pensei que fosse característica.
    Pensando bem, depressão também virou moda.

    Seu texto mesmo sendo curto e claro, me fez muito refletir.

    ResponderExcluir
  3. OOTIMO TEXTO REALMENTE ISSO TA VIRANDO MODA, E NÃO TEM PORQUE SER. É UM "DOENÇA" TERRÍVEL QUE AS GAROTAS ACHAM QUE É UMA FORMA DE CHAMAR ATENÇÃO

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...