sábado, 22 de janeiro de 2011

Je t'aime, mon amour

Dizem que o amor é um sentimento que nunca acaba. Sentido com cada ínfima partícula do corpo, é uma atração, um vínculo emocional forte, um querer bem, é simples, é complicado, é conquista, é desejo, e é eterno.

O que você sente é amor?

Não é de hoje que vem a tal história do "Eu te amo", pessoas que não se conhecem e já são amigas de infância, casais que estão juntos há apenas uma semana e vão "ficar juntos para sempre".
Permito-me dizer que falsidade não é a palavra certa a ser aplicada para pessoas que dizem "eu te amo" logo de cara, a característica principal para os "amadores" de plantão é a insegurança.
O medo de perder misturado com carência, a afobação para ter logo algo e a imaturidade,  fazem as pessoas se sentirem sozinhas e sem uma base segura, elas tentam agarrar as oportunidades que surgem para dizer o mais rápido possível as três palavrinhas mágicas: Eu te amo.
Para as pessoas carentes logo quando um relacionamento começa, independente de ser amizade ou namoro, algumas inseguranças vem junto: "será que vai dar certo?" ou "ele/ela gosta realmente de mim?" então de repente uma pessoa diz um eu te amo por msn e você resolve corresponder, e aí meu filho, sinto muito te dizer, vai ser assim até vocês brigarem, ou algo muito ruim destruir a relação tanto de amizade como de namoro. Digo isso por que sei que coisas forçadas nunca funcionam, e se funcionam uma hora ou outra tudo desce por água abaixo.


Se você resolver não falar as três palavrinhas mágicas, então você foi forte, e acabou com tudo antes de perder tempo com tal relacionamento. Eu passei por uma situação dessas sem corresponder e a pessoa nunca falou nada, continua dizendo "Eu te amo" no msn até hoje, vai ver ela fala isso pra todo mundo - eu sei que fala.
A afobação é quando a pessoa quer logo que correspondam aos seus sentimentos, precisa de um amigo, precisa de um companheiro, quer transformar duas semanas em dois meses e pá: Eu te amo. Muitas vezes quando é dessa maneira nos deixamos levar, e respondemos: Eu também.
Eu lembro quando me disseram eu te amo num "relacionamento casal" pela primeira vez, eu correspondi, mas uma semana depois não existia mais nada entre nós. Afobação também não rola comigo.


Imaturidade já é algo menos complicado, passa um tempo e você percebe como podia ter esperado para dizer certas coisas, e ter certas ações, se envergonha por ter sido tão desprecavido com o que disse, mas passa, as bochechas voltam a cor normal e então você resolve que aquilo tudo não ia dar certo mesmo nunca.
Amar alguém, um amigo ou um namorado é algo que somente você pode definir como verdadeiro ou não. Não se repreenda se fizer isso cedo demais, algumas escolhas erradas na verdade são certas.
E uma frase pra você lembrar sempre: se você não tem certeza é por que não é pra valer.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tive um namorado que me falava 'eu te amo' direto,mas eu nunca afirmava a reprocidade do sentimento.Mas não se engane,hoje vejo que não é porque eu não o amava,é porque de tanto ele falar 'eu te amo' teve efeito contrário e passei a não acreditar mais nesse amor.Já escrevi um texto sobre isso,que já rasguei aliás.
    Concordo com o que você falou,por isso demoro muito para dizer o bendito 'eu te amo'.

    Aproveitando que estou passando por aqui,acho que em sua lista tem o item comer comida japonesa e bom,eu também o adicionei a minha lista e não recomendo,não foi uma boa experiência.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...