sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A vida é bela



Ontem choveu aqui na minha cidade, por que isso seria importante para você? Não seria, e não é, a menos que você more aqui ou esteja interessado no que vou contar.
De tarde eu fui para a piscina, o que só piorou minha gripe, quando cheguei em casa, de tardezinha, minha tia e minha prima estavam aqui em casa. A chuva caia fraca, mas ainda caia.
Minha prima, a Laura, é deficiente auditiva, e isso foi descoberto a apenas duas semanas, ela tem três anos, e segundo a fonoaudióloga ela é muito inteligente, por que consegue falar mesmo não ouvindo nada no ouvido direito e cinquenta por cento no ouvido esquerdo, temos que agradecer por ela ouvir pelo menos um pouco, e não penar pelo que ela não escuta.
Como eu dizia chovia um pouco ontem de tardezinha, e a maioria das pessoas gosta desse som, não é?, fiz esse comentário que depois de dito se tornou infeliz para mim. Minha tia falou: "A Laura nunca ouviu o barulho da chuva.", mas ela não disse com tristeza, ou sendo sarcástica, ela disse de uma maneira normal, mas que me deixou entristecida, não ouvir o barulho da chuva, que é o que está na minha lista de sons preferidos, é algo extremamente banal, que deveria ser direito de todos, principalmente de quem tem meu sangue. Algumas vezes falta justiça na natureza humana, quero dizer não entre os humanos, mas quando são criados.
Mas como dizem: Se Deus quis assim...
Acho que não tenho muito mais a escrever aqui, meu recado já foi dado, e sempre vou relembrar enquanto tiver esse blogger: agradeça. Seja por perder a unha e não o dedo, por ter motivos pra sorrir, por ter dentes para sorrir, ou por apenas poder sorrir.
Sorria.

Eu e Laura

2 comentários:

  1. Eis aqui a diferença entre as pessoas Ale. Por isso gosto do que você escreve...simplesmente porque você é uma pessoa real, única e não um saco de bobegens remixadas, copiadas, tipo...'em concordância com a moda'. Ontem eu tive o prazer de poder sentir aquela chuva no meu rosto e agradecê-la, porque estive com as melhores pessoas do mundo. E hoje ela já está vindo novamente e eu estou aqui contemplando novamente essa tão amada amiga. Amemos, amemos aquilo que nos cerca!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto, ele me fez lembrar de uma frase:

    "Os pessimistas são meros espectadores: Os otimistas são os que transformam este mundo".
    (François Guizo)

    Não temos como discordar, né? bjs :*

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...