segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O infinito

É, sou eu, o colar do infinito e minha unha precisando de acetona

Ano passado no fim de novembro comprei um colar em SC com o símbolo do infinito, antes disso já tinha pesquisado sobre ele, e o estudado na matemática.
Vi na loja, achei lindo, comprei. Pronto.
Me "aprofundei" em pesquisas sobre ele e descobri que pra cada pessoa pode ter um significado, desculpe os muito racionais, mas a verdade é que existe uma magia ao redor do que o mundo inteiro conhece, mas pode ser único para alguém.
Pra mim esse símbolo significa o seguinte: eu tenho infinitas possibilidades de modo de vida, infinitas escolhas  sobre o futuro e infinito amor pela minha família. E dentro de mim existe algo infinito, que é a minha essência, minha alma.
E é isso que respondo quando me perguntam o que o símbolo quer dizer, e se você me ver na rua, em casa, na escola, etc - insira muitos etcs aqui -, provavelmente vou estar usando o colar.
E pelo motivo de usa-lo sempre adquiri um costume estranho, toda vez que fico nervosa, triste, ou nos momentos em que estou bege - ou seja, neutra, sem sentimento algum -; eu coloco a mão no colar, é algo totalmente não planejado, mas que acontece diariamente.
Já me peguei andando na rua e segurando o colar, e hoje vi uma foto minha em que minha mão estava em meu busto, mas meu colar não estava lá, e é um gesto protetor demais, e automático.
Não sei se quero me livrar disso, é mais forte que eu, e o significado do símbolo é algo que quero levar pra sempre comigo. O colar é apenas a representação material do que há dentro de mim, dentro de todos nós.

Update: insegurança?

4 comentários:

  1. Muito bom seu texto, mas tem objeto simples, como um colar, pulseira, anel, que nos diz muita coisa sobre nós.
    Eu tenho essa mania com uma pulseira, que tenho desde que me entendo por gente,rs...
    Me fez pensar no que ela representa, e é muita coisa, mesmo...Assim como seu colar.
    Muito bom (:
    bj

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que fala que não se pode ser apegado a objetos materiais e etc, mas eu acho uma bobeira falar isso, numa boa. Tipo, seu caso com o colar do infinito por exemplo: você se sente segura com ele, já se acostumou com a presença dele ali, no seu pescoço... me perdi, rs. Ah, como diz um amigo meu, a gente tem que fazer o que faz o nosso coração vibrar e foda-se a opinião alheia! ;D Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Você encontrou um lindo significado para seu colar. E o próprio colar é lindo também. Faz bem em cultivar esses pensamentos bons.

    ResponderExcluir
  4. ameei o post!! também tenho um colar com o símbolo do infinito que não tiro para nada!! e o que você escreveu é realmente o que eu acho!!

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...