domingo, 17 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 17 - Uma obra de arte (pintura, desenho, escultura, etc)


O Busto de Nefertiti, é uma escultura da qual eu fiz uma releitura ano passado, tínhamos que escolher uma obra egípcia, como pirâmides, pinturas, vasos e etc.
Eu escolhi essa escultura por que achei ela bonita e cool na época, e sem querer ofender o meu momento adolescente exótica, ainda acho.
Depois de mais o menos uma semana da escolha da obra, fui até a biblioteca municipal, onde encontrei um livro sobre a história de Nefertiti, o que foi um achado, por que a biblioteca de minha cidade não é tão grande (mas quase sempre tem algo novo). Li o livro e sinceramente (desculpe, depois de um fim de semana olhando Blair Waldorf tramando coisas malignas e Chuck Bass falando: "I'm Chuck Bass" eu perco minha modéstia) arrasei na apresentação, eu sabia toda a história da rainha Nefertiti, não tinha como tirar uma nota ruim.
O Busto de Nefertiti é uma obra inacabada, que foi encontrada na Alemanha em 1912, também foi conhecida como "O busto de Berlim".
Segundo alguns, seu globo ocular direito foi arrancado pelos artesãos para que os deuses não invejassem a beleza de Nefertiti, que tinha fama de muito bela (seu nome significa ''a mais bela chegou'').
Então essa é a obra que mais gosto, criei um laço emocional, hihi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...