domingo, 12 de julho de 2009

Querer mudar...

Sabe o que é querer mudar as coisas e não conseguir? Pelo menos não quando se tem 13 anos, é triste, algumas coisas simplesmente não acontecem, não dá pra mudar, elas não dão certo. Isso me revolta, me dá até um certo nojo, claro que todo mundo sabe que muitas vezes não adianta só querer, tem que fazer acontecer, mas como eu disse antes, com 13 anos não dá pra se mudar muita coisa, não as coisas que eu quero pelo menos...

Pior ainda quando agente tenta mudar, e só piora situação, mas piora mesmo, sabe quando agente tá tão brabo com alguma coisa que dá vontade de quebrar tudo? Sabe quando agente quer chorar, mas não chora? Por que nós nos achamos fortes o bastante, e o choro e as palavras que tinhamos pra dizer ficam ali, entalados na garaganta, como aquele anel que ficou pequeno e não cabe mais no dedo, ele não quer sair, é chato, e dói, ou ainda quando agente caminha na lama (vai dizer que nunca caminhou na lama !?!), tentamos erguer os pés com muita dificuldade, isso é lerdo, e trabalhoso demais na minha opinião. Temos vontade de cortar nossos dedos e tirar o anel, ou ainda poder voar pra sair da lama, mas não dá, não dá pra mudar isso, simplesmente não dá... Pelo menos não quando se tem 13 anos.

Podemos até pensar que com 18 vai ser diferente, mas provavelmente as coisas que queremos mudar vão continuar do mesmo jeito que estão, por que algumas coisas são para sempre, duram eternamente, enquanto as coisas que agente quer que continue até a morte do mesmo jeito, mudam repentinamente, sem pedir sua opinião, ou se você quer ou não.

E não tem jeito mesmo, a vida é assim, alguns nascem com a vida mais fácil e outros tem que lutar para tê-la, enquanto os de vida fácil não dão valor ao que tem e simplesmente jogam fora o que receberam de graça, os outros correm atrás, e descobrem no meio do caminho que a felicidade podia estar na coisas em que eles queriam mudar, e que não adianta mais tentar voltar ao que era, por que querendo ou não, o que foi, foi, e jamais será de novo... Pelo menos é o que diz uma menina de 13 anos, que queria poder mudar o mundo, mas sabe que há coisas que simplesmente nunca mudam... Ela querendo, ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...