quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 14 - Um livro não-ficcional


Existem livros que depois de lidos mantém uma ligação forte. Eu li "O Castelo de Vidro" há quase meio ano, e ainda hoje se alguém me pede um livro pra ler, eu digo seu nome, ele me marcou.
É a autobiografia da Jeannette Walls, ela escreve sobre sua vida, sua história desde a infância. É emocionante, faz a gente sentir raiva, pena, amor, tristeza e principalmente nos lembra de quanto a nossa vida é boa, e que existem coisas piores que se sentir mal por causa de um namorado ou por que brigou com a mãe.
O livro é real, essa é a diferença entre ele e qualquer outra história linda por aí.

3 comentários:

  1. nossa este livro é muito bom. eu li estes tempos, é um livro e uma história de vida que nao da pra esquecer, fica realmente marcado .

    ResponderExcluir
  2. É, ele também me marcou e muito.

    "— Aquele é Vênus — disse ele. — Vênus é apenas um planeta bem chinfrim se comparado às estrelas de verdade. Ele parece maior e mais brilhante porque está muito mais perto do que as estrelas. O pobrezinho de Vênus nem produz sua própria luz. É iluminado, não luminoso, só brilha porque reflete a luz. — Ele me explicou que os planetas brilhavam porque a luz refletida era constante, e que as estrelas brilhavam porque a sua luz pulsava.

    — Gosto dele mesmo assim — falei. Eu já admirava Vênus, mesmo antes daquele Natal. Dava para vê-lo já nas horas iniciais da noite, cintilando no horizonte, a oeste. E, se você levantasse cedo, ainda podia vê-lo de manhã, depois que todas as estrelas já tinham desaparecido.

    — Ora bolas — disse papai. — É Natal. Você pode ter um planeta se quiser.

    E ele me deu Vênus."


    Beijos

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...