sábado, 13 de novembro de 2010

Através do Espelho - A minh'alma falou

Eu acho engraçado como o tempo passa e algumas coisas continuam as mesmas. Como se fosse um déjà vu, só que da mesma vida.
Sabe quando nos tocamos que tem coisas que podem nunca passar? E (se) quando passarem vão deixar marcas terrivelmente fortes dentro de nós?
Estou lendo um livro sobre um anjo e uma menina, Através do Espelho de Jostein Gaarder, e nele eles mostram o quão maravilhoso é o mundo, e como nós humanos não vemos isso.
Nós somos cegos para o que nos cerca, conseguimos achar uma moeda no chão, mas poucos acham sua própria dignidade, conseguimos discutir horas sobre a cor do cabelo de tal pessoa, mas esquecemos de olhar para a folha que cai ao chão, poucos notam a troca das estações, e o quanto isso é importante.
O mundo dá voltas, esquecemos e lembramos de coisas, continuamos a vida como se tudo fosse um mar de rosas, mas realmente é? Para começar imagine um mar de rosas? Loucura total!
Pensamos sobre tantas coisas para descobrir que muitas vezes nosso erro se encontra nas coisas mais imbecis, como por exemplo tentar esquecer o que é já faz parte de nós.


"Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente. Às vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se conseguíssemos polir mais esse espelho, veríamos muito mais coisas. Porém não enxergaríamos mais a nós mesmos."


Jostein Gaarder, Através do Espelho


Qual é a distância de um pensamento para outro?
A mesma da terra até a lua?
Não sabemos, correto? O mundo não é uma grande bolha, por que uma bolha é só uma bolha. Eu não sei o que o mundo não é, mas com certeza eu sei o que ele é. Enlouquecedor, assustador e maravilhosamente detalhado.


O QUE É UMA BOLHA?



Um comentário:

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...