domingo, 4 de abril de 2010

Ser criança

Alguns dizem que todos serão eternas crianças, que nunca deixaremos de rir sem motivos de brincar com coisas bobas e ser feliz quando o que deveríamos fazer é chorar.
Mas nem todos vivem assim, nem todos querem viver assim. Para algumas pessoas essa maneira de viver, ser eternamente uma criança é uma grosseria para com elas. Mas a verdade é que não é.
Cada pessoa tem sua própria maneira de viver, tem pessoas que vão morrer sendo os “crianções” da família, como vão existir aquelas que vão manter até o último fio de cabelo exatamente no mesmo lugar, como um adulto bem comportado.
São maneiras de viver, algumas vezes idiotas? Sim, algumas vezes idiotas.
Nós deixamos a nossa criança interior morrer algumas vezes por que o dia-a-dia nos estressa tanto que esquecemos de viver, de rir, enfim de ser feliz.
Nós soterramos tudo que a de bom em nós tão fundo, que às vezes fica difícil achar aquilo que nos falta, a felicidade, e algumas vezes a infantilidade, por que faz bem, tanto para os que nos cercam como para nossa alma.
Outras vezes é a vergonha, o medo de rir na hora errada de cair ao andar entre as pessoas, de dar um olhar de esgueira e ser mal entendida. A vergonha de correr, de dar um abraço apertado ou chorar quando se tem vontade. 
Quando deixamos nossa criança interior de lado, nós deixamos a melhor parte de nós, aquela que irá nos guiar quando precisarmos de sorte, que irá fazer os outros rirem quando tivermos que alegrar alguém e aquela que transmite carinho com um olhar e doçura com um beijo.
Todos temos uma criança dentro de nós. E ela é excepcional em nossas vidas, é o que irá nos fazer sentir melhor quando estivermos entrando em uma profunda depressão, e que irá nós fazer felizes quando estivermos tristes.
Nós passamos por fases em nossas vidas, e sem elas não seriamos nada, levamos com nós um pouco de cada uma ao longo da vida, as cicatrizes da infância no corpo e da adolescência na alma.
Ser criança é o que há. Ser criança faz parte, e não é nada irracional. É lindo, é natural.
O humano foi feito para ser feliz, e negócios e política não passa isso a ninguém. 
Então sorria, ame e seja criança.
Imagem: DeviantART

3 comentários:

  1. Ah, como é bom ter por perto quem ainda consegue cultivar dentro de si a criança interior, quem nos dá a mão e volta conosco a melhor fase da vida, nos deixa de pés descalços e com olhos de suavidade para o mundo. E como é bom ver a vida pelos olhos de uma criança. Espero nunca deixar a minha pra trás, pois é ela que nos faz sempre caminhar quando o mundo adulto não se mostra assim tão "colorido".

    Grande beijo. Te adicionei ;)

    ResponderExcluir
  2. A terra-do-nunca está cheia de pessoas que se recusam a crescer, ou são forçadas a permanecer como estão, lutando eternamente contra os capitões gancho do tédio e do futuro. Mas há aquelas que cultivam a criança que existe em cada um de nós como você diz em seu texto, essas sim, sabem viver o lado bom da vida.

    BeijooO'

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...