quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

2010 vai ser 10!


Eu ainda lembro do dia em que eu escrevi na primeira página do meu diário: “Finalmente 2009”, e agora estou prestes a escrever no meu diário “finalmente 2010”. Passou-se Janeiro, lá se foi um Agosto e de repente o que restou fui somente uma semana. Um último sábado, uma última quarta, o último dia de um ano que já foi novo... Mas agora é velho.
Quantas centenas de resoluções foram feitas para 2009? E quantas milhares vão ser feitas para 2010? Incontáveis.
2009 foi ano de inovar, eu mesma disse isso há quase um ano atrás em um texto postado aqui nesse blog, eu o escrevi dia 2 de Janeiro, em um dia chuvoso de Florianópolis, em que nada mais eu tinha a não ser ler e escrever. Fiz os dois, e recebi em troca um texto maravilhoso.
2009... O tão sonhado 2009 já passou, e lá vou eu para o primeiro ano, lá vou eu para mais um ano de pensamentos transgênicos. Percebi que eu amadureci bastante em muito pouco tempo, as minhas postagens mostram isso, as vezes eu até acho que eu tinha medo de escrever. E às vezes ainda tenho, vou cautelosamente atrás do pote de ouro que todo mundo que achar, poucos conseguem, e esses ainda por cima não valorizam.
2009, o ano de “acordar cedo”, o ano dos choros sem soluços, o ano das lágrimas vazias, e às vezes sem significado.
2009, o ano das promessas, o ano em que eu aprendi que amor platônico existe sim, mesmo às vezes não acreditando em amor. O ano da saudade, das amizades novas e estranhas, o ano em que mentiras foram solucionadas com abraços e choros. O ano em que eu conheci o significado de “ela morreu”, sim, foi um ano importante. Eu me conheço mais, e sei identificar o que é ou não pro meu bico.
2009, o ano de amizades que ficaram distantes, e outras que se aproximaram, o ano em que senti saudades de brigar, sorrir, e ser chamada de baixinha bobinha por alguém que não vejo a mais de um ano, um ano meio triste... Mas ao mesmo tempo feliz.
Tudo teve certo equilíbrio, desde a saudade até os sorrisos, desde os abraços até os descompromissos. Tudo, definitivamente tudo.
Espero que o ano de todos vocês tenha sido tão completo quanto o meu, por que se há choro tem que ter sorrisos, se há morte ainda existe a vida, se há decepção é porque existe o perdão, e se há tristeza é porque existe a felicidade para predominar.
Eu desejo há todos vocês que 2010 seja um ano maravilhoso, em que o prazer de viver, os sorrisos, o perdão e a felicidade sempre estejam no mesmo caminho que vocês. Não há nada mais maravilhoso do que um novo ano para pelo menos fingirmos que tudo vai começar do zero, e que pelo menos fingindo tudo comece maravilhosamente bem!
Que 2010 tenha muita saúde, muito amor, e muita paz nos corações de todos. Por que a vida é feita disso, e essa é a nossa fonte de energia.


Júlia, Beth e Alessandra
Agradecimentos por esse 2009 maravilhoso:
Obrigada meus amigos, minha família, vocês é que fazem a Alessandra aqui ter personalidade.
Teve aqueles que deixaram Saudades. Obrigada Alana por fazer parte da minha vida, nunca vou te esquecer não importando quantos mil quilômetros existirem de distância, eu te amo.
Houve aqueles que sentaram na pedra e se acomodaram. Elisabeth minha querida amiga, o que seria de minha sem você em loira? Valeu todos os momentos, desde choros em público, conversas em uma sacada na chuva, sonhos voando pela cidade, ironias esquecidas embaixo da pedra, e risadas lembradas sobre uma ponte qualquer, te amo muito mesmo.
Conheci pessoas novas que mudaram meu 2009. Josiane Letícia, você que vem me apoiando pra continuar escrevendo, me ajudando nos temas, imagens, deve estar cheia de mim não é? Mas saiba que com suas pequeninas ajudas mudou totalmente minhas noites de escritas silenciosas, transformando elas em no mínimo algo menos solitário, eu te amo muito.
Há aqueles que passaram um curto período de tempo comigo esse ano, mas que fizeram ele valer a pena. Brendha minha amiga black power, você fez a diferença mesmo nos dias em que não nos agüentávamos mais naquelas aulas chatas, sinto um pouco de saudades de quando éramos menores, te amo muito minha Índia Iemanjá.
Também existem os amigos estranhos, sim Guilherme Trein, aqui está sua dedicatória, no começo do ano eu cresci muito com seus “ensinamentos” não tão seguros, e aprendi que gostar não é amar, e falar não é fazer. Você fez muito a diferença, e você merece sim um espaço aqui, te amo muito seu bobo: atacado/seqüela.
E há também aqueles que eu denomino de pessoas da lua. Júlia querida, um dia a gente prometeu em cima de um brinquedo no parque de diversões que nossa amizade ia ser pra sempre, tínhamos 10 anos, quatro anos já se passaram, e a gente aprendeu o que um namorado faz não é? Mas você é importante em minha vida, com ou sem namorado vou estar sempre aqui, te amo muito.
Mãe e Pai eu amo vocês, e meu 2009 eu dedico a vocês.
Mariana e Juliana, as pessoas mais estressantes, mas são as que eu não poderia viver sem, e amo vocês quatro mais que tudo e todos desse mundo e nada nem ninguém poderia nem sequer imaginar o quanto são importantes.
Um beijão, da amiga/filha/irmã AJA.

2 comentários:

  1. *--------------------------* alessandra jungs, valeu pelo 2009, e qe venha 2010, é, eu tenho certeza qe essa amizade não é de apenas um ano, mas sim de muitos. ee por mais qe as vezes tuu fica de saco cheio comigo eu sei qe isso passa :B
    eeu te aamo muito

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...