segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Blefes de uma menina mortal


Não acreditem no sorriso que trago em meus lábios, nem em meus movimentos de garota inocente, não acreditem na confiança que tento demonstrar e nem nas palavras que uso para forçar vocês a me amar.
Não acreditem que algo que eu diga seja real. Blefes, cartas na manga, sou só mais uma menina anti-social e mortal.
Todos tentamos esconder a verdade sobre nós mesmos. Alguns dizem ser poetas e outros hippies. Alguns dizem serem ricos demais, poderosos demais, enquanto outros não admitem que exista a inferioridade do pobre. A verdade é que ela existe. E não importa o que eu diga agora, ou daqui a cem anos, a realidade de minhas palavras ainda vai existir.
As pessoas dizem que podem ser felizes sozinhas, só que peço que elas tomem mais cuidado com suas palavras, pois muitas delas precisam diariamente de sua dose de ego para elevar a auto-estima, e sem isso a morte vem chegando aos poucos para cada uma, e não é uma morte física, mas uma morte mental, daquelas que pode afetar até as pessoas que a cercam. Por que afinal somos um bando de frágeis mortais, e quando menos se espera, não importando o que você está fazendo, escrevendo, lendo ou se está cuidando do jardim, a morte pode sussurrar no seu ouvido, e então não vai importar se você foi poeta ou hippie, ninguém vai cuidar se você foi o mais rico ou o mais poderoso, pois estará na mesma fila do mendigo que um dia bateu a sua porta.
Mas por favor, peço que não acreditem que algo que eu diga seja real. Blefes, cartas na manga, sou só mais uma menina anti-social e mortal.

Dedico o texto a Elsa Fanny Beier. Falecida no dia 11/12/2009.
A única Bisavó que um dia eu conheci.

3 comentários:

  1. Meu Deus, esse texto me tocou mesmo. Você escreve muito, muito bem e as suas palvras são tão coerebtes que mesmo me pedindo para não acreditar devo dizer que acredito em tudo isso. Desejo que você supere essa perda e seja muito feliz, não esquecendo dos momentos que passaram, apenas não sofrendo mais, sei como é difícil. Beijos e votos de felicidade,
    Mel!

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto mesmo, mas tenho que dizer algo sobre o titulo que me incomoda não me leve a mal.
    No ramo da saude anti-social quer dizer, psicopata.
    mesmo assim o texto tah 10, maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada garotas, e já mudei o nome do texto.
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...