domingo, 27 de dezembro de 2009

Doces palavras

Palavras, uma das coisas mais importantes que o homem já inventou, machucam e fazem sorrir, unidas formam armas mortais. Se encontrarmos alguma por ai logo queremos nos adonar, não deixamos ninguém tocar, por que tal frase foi ele que inventou, e não você seu plagiador.
A verdade é que o cuidado com elas deve ser extremo, uma palavra solta no ar, perdida entre respirações e expirações pode fazer mais que uma pessoa sofrer, pode ofender, pode mostrar que a realidade é mais do que aquele mundo abstrato em que vivemos, pode fazer os cegos verem o mundo, e o surdos ouvirem o barulho do mar. Palavras... Palavras...
Elas fazem a vida dos escritores, elas são as lágrimas de alguns artistas, palavras, elas fazem a humanidade, sem elas nada seriamos além de pobres mortais, não teríamos como explicar nossa personalidade, e nem como dizer de quem somos filhos, palavras, essas sim são importantes.
Palavras... Doces palavras, eu tento lhes explicar o valor delas fazendo o uso das mesmas, você não vê o quanto são importantes?
Palavras... Doces palavras, algumas são amargas e outras impulsionadas por pessoas impulsivas, palavras coloridas, palavras movidas pelo som leve de lábios algumas vezes descrentes na vida, palavras de orgulho, palavras de ira, palavras que fazem a diferença. Todas fazem, todas são importantes.
Palavras, aquelas que podem fazer você cair, mas também podem fazer voar. Todas são palavras, cada uma com seu próprio significado.

Imagem: Google

4 comentários:

  1. É, difinitivamente elas tem um poder muito grande!

    ResponderExcluir
  2. Palavras são como uma arma em nossas bocas.

    ResponderExcluir
  3. Achei lindo esse texto sobre as palavras e realmente elas são poderosas.
    Beijos linda

    ResponderExcluir
  4. Sim, elas tem um poder enorme sobre todos.
    Beijos meninas e obrigada por acompanhar :*

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...