terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Então, o que é primeiro amor?

Sinceramente eu nunca tive um primeiro amor. Eu acho que amar, amar de verdade não são paixõezinhas da escola, ou pessoas que você vê e tem um click de "ele é o cara da minha vida". Não, não é assim, porque isso é passageiro, mais passageiro que as folhas no chão quando é outono. O amor de verdade tem que ser algo único, tão único que nunca mais possa acontecer de novo, algo que faça você realmente morrer por aquela pessoa, mas não uma morte trágica em que você morre a força ou na dúvida, você morre realmente por ela, protegendo-a de uma bala perdida, ou de um carro desgovernado, claro, isso é meio irreal, mas quando esse amor existe, acho que a pessoa não vai ter dúvida alguma se tiver sofrer para ver a outra a salvo. Isso é o primeiro amor, talvez o único, para aquele que morrer, talvez o último para aquele que sobreviver.
Tenho que dizer que nunca havia me aprofundado sobre o que era um primeiro amor, mas tenho que admitir que depois de pensar descobri que primeiro amor não é quando a gente tem dez ou onze anos, ou o primeiro garoto que ficamos, e talvez nem seja o que está em nosso pensamento nesse momento.
Por que o primeiro amor pode ser tudo, menos aquele que um dia será esquecido, primeiro amor é algo para ser lembrado. Independente de como você define ele. Independente de quando você o conheceu. Primeiro amor é sempre o primeiro amor.

Imagem: Google

5 comentários:

  1. Cheguei à uma conclusão: nunca saberemos se estamos vivendo nosso primeiro amor. Teríamos que esperar até o fim da vida pra descobrir.
    Falei bobeira ?

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do blog.
    visite o meu, poucas pessoas participam, mas eu gostaria que você aumentasse esse número - é claro, se achar se eu mereço.
    ah! o texto.

    adorei. e acho que tudo o que você disse é real o primeiro amor, muitas vezes nem aconteçe, muitas vezes é único.

    beijo
    http://rabiscosdesonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu tive um primeiro amor. Ele não foi só inesquecível, ele foi único! Eu vivi outros amores, mas aquele não morreu, amores não morrem, eles apenas se transformam...
    E devo muito da minha forma de amar ao meu primeiro amor...
    Também fiz o texto para o blogueando!

    Como sempre, belas palavras suas...
    Adoro ler você!

    Boa sorte para 'nozes'!

    BeijooO!

    ResponderExcluir
  4. O primeiro amor é sempre amor mesmo que mude, lembro bem do meu até hoje :)
    Adorei o texto, beijos

    ResponderExcluir
  5. olha eu so um pia mas sei lá se tem alguma diferença do amor sentido de um pia por uma guria ou do amor de uma guria por um pia ...

    mas eu me identifiquei bastante com teu texto ....sou um kra muito sentimentalista e q pensave q jah tinha vivido grandes amores ...mas com certeza n vivi nenhum grande amor ainda ... senti grandes emoções com pessoas kridas q eu achava q eu amava ...mas em enganei ....as vezes fiko pensando quando vai chega minha hora ....quando vo te um grande amor ...mas cheguei a conclusão q amor não tem uma hora pra acontece ...cada um vai amar um dia mas n sabemos quando nem onde nem como ...mas vai acontece ....espero ....

    adorei ler todos textos ....

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...