domingo, 20 de dezembro de 2009

A (maldita) sala de aula.

Férias, finalmente as tão adoradas férias. Ainda lembro do primeiro (maldito) dia de aula, eu entrei na minha sala chorando, sentei em uma mesa bem no canto. Não era isso que eu esperava para o começo da oitava série, antes da aula começar reuniram todos os alunos no refeitório para dizer quem iria para qual turma. Decepção. Ódio. Tristeza. Isso foi o que eu senti em uma certa segunda-feira de março.
Eu olhava para cima para as lágrimas não caírem. Mas elas caíram, a sala ao meu redor não era nada convidativa, hoje mesmo, no fim do ano ainda tenho pavor da pintura marrom daquela sala. Enquanto isso minha melhor amiga ficava na sala ao lado, que tinha uma pintura verde fraca, a turma dela era comportada, não tinha repetentes, e antes da aula começar eu entrava naquela sala e sentia um calor humano que era impossível de sentir na minha (maldita) sala de aula, principalmente nos dias frios.
Em geral minha sala era dividida em panelinhas, mas acho que seria um pouco de falta de ética eu dar nome para vocês, o máximo que posso dizer é que eu fiquei traumatizada com essa turma, ovelhas negras, garotos retardados, meninas mal-educadas, tarados, pessoas fúteis demais, e tarados novamente. E pra piorar minha situação, me ferrei em matemática no terceiro trimestre. É que é muito fato que eu não consigo aprender matemática com os professores, simplesmente não entra na minha cabeça, e nos anos anteriores eu sempre tinha amigos que me ensinavam. Tenho que agradecer que nos primeiros dois trimestres tive colegas que me ensinaram, mas me isolei no fim do ano e tomei bomba. Zero valendo vinte não é nada mal não é? O que vocês acham? Admitam, agora deixei todos vocês pensando que eu sou retardada. Bom quanto a isso nada posso fazer, opiniões e opiniões, o mundo se resume a isso não é?
Mas ficar sozinha teve um lado bom, posso fazer qualquer conta que envolva movimentos retilíneos, curvilíneos, e mistos, me encantei com a velocidade média, e até aprendi a calcular o tamanho de uma pista de fórmula um, sim eu prestei atenção nas aulas de ciências. Pra melhorar a situação devo dizer que esse ano foi a primeira vez que fui líder de turma, e foi divertido, apesar das milhões de brigas que tive que aguentar para decidir qual seria a camiseta da turma, e para onde iríamos viajar, mas no final nada foi feito, ficamos sem camiseta, e sem viagem.
As aulas de artes foram as mais solitárias, porque a professora deixava todos fazerem os trabalhos sozinhos, e como em cada aula ela dava um trabalho, o resultado foi: calos na mão direita de tanto pintar aqueles desenhos enormes, e algumas vezes até criativos. Mas no final do ano não recebi nenhum trabalho de volta. O que é uma decepção, porque eu adoro guardar trabalhos, tem gente que faz coleção de tampas de latinha, outros de bolita, mas eu guardo trabalhos, tenho todos os meus desde a terceira série, é bem interessante, eu sempre rio muito quando resolvo olha-los.
Enfim, esse ano eu aprendi que mesmo passando quatro horas do meu dia com os nervos a flor da pele eu sobrevivo, mesmo morrendo de nojo do cheiro horrível de alguns garotos, ou com raiva das professoras que me pegam colando, sim eu sobrevivo, todos sobrevivemos.

PS: E eu ainda tenho uma melhor amiga, aquela, da sala verde e cheirosa.

Imagem:Google

7 comentários:

  1. Não acredito no acaso. E eis que entre vários blogs linkados num joguinho do blorkutando eu venho parar no seu, que fala sobre algo que me toca neste exato momento.
    Em 2010 terei que encarar uma sala de desconhecidos - e nem sei se ela será mal-cheirosa, mas assim me parece desde agora .
    E é óbvio que isso me dói. Não serei separada de amigos injustamente: fiz por merecer. Vou fazer o segundo ano de novo e não encontro palavras pra expressar o tamanho da culpa que sinto agora.
    Mas, em todo caso, é bom saber de antemão que a gente sobrevive (:
    E claro, os amigos continuarão sempre lá, mas não dentro da sala verde e cheirosa, em qualquer lugar que a vida os leve... Eu vou junto xD

    ResponderExcluir
  2. Sim você também vai sobreviver, e tenho certeza de que se seus amigos forem verdadeiros vão te dar toda a força que for preciso.
    Um grande beijo e boa sorte no segundo ano :*

    ResponderExcluir
  3. aimeudeus! você é eu, por acaso?
    igualzinho, se não for. odeio panelinhas e na minha (antiga) sala tinha disso de montãão. matemática? passei direto, tá? mas me arrastando. sou pessima. afinal todo mundo tem aquela meteria que se ferra no ano, né? bom, resumindo estou saido do meu (maldito, também, e agora ex) colégio e vindo para maceió. espero que eu me dê bem e você também na sua proxima série :)
    PS: enquanto todo mundo escreve da saudade a gente escreve de como é bom deixar esse ano do colégio, sala, turma, 'amigos' velhos pra trás.

    ResponderExcluir
  4. Também odeio panelinhas, e espero que não tenha muitas no seu colégio em Maceió e nem ano que vem aqui em Panambi, boa sorte pra você Bia. E pra mim também.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. "que tive que aguentar para decidir qual seria a camiseta da turma, e para onde iríamos viajar, mas no final nada foi feito, ficamos sem camiseta, e sem viagem."

    - hehehe...acho que todos já passamos por isso...em toda minha fase PV e CEP só conseguimos realizar essas coisas no final do ano Ale. auhsuahsuas

    ResponderExcluir
  6. Minha turma é mara, mas tem sempre aqueles insuportáveis...
    Como são vários 1ºs anos, as coisas acabam ficando mais suportáveis.
    Têm várias pessoas de outras turmas que, meio que foram adotadas pela minha turma, por não suportarem a sua própria...

    No final tudo dá certo!
    Agente sobrevive!

    Amey o blog!!

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...