domingo, 13 de dezembro de 2009

Tempo, senhor da razão

Muitos dizem que o tempo é o melhor remédio, tenho que admitir que em alguns casos é mesmo, mas como eu disse, só em alguns casos. Quando "resolvemos" nos apaixonar por aquele cara que nem sabe que a gente existe, e perdemos dias e dias de nossa vida seguindo ele pela escola, pela rua, e dando suspiros e mais supiros sem ele nem aos menos saber o nosso nome, nós sofremos, passamos na frente dele pra ele ver que a gente existe, e que somos muito mais do que uma qualquer. Mas nada adianta, e esse é um dos casos em que o tempo é o melhor remédio. Quando paramos de ver essa pessoa, ou percebemos que não vai ter futuro algum, desistimos, e na maioria das vezes isso é bom. A cada dia conseguimos controlar mais o nosso coração e nossos pensamentos, e quando vemos não resta mais nada, podemos então agradecer ao tempo por ele ser tão bom, um remédio que todos podem usar, e nesses casos é muito díficil não funcionar.
Mas há outros casos que não podemos deixar a deriva do tempo. O exemplo mais básico é quando damos um tempo com o namorado, simplesmente não dá pra deixar de lado e ver o que vai acontecer. Claro, devemos esfriar a cabeça antes de tudo, mas temos que ter atitude, ir atrás, ver o que está acontecendo, dizer não a tudo isso é como negar a existência de coisas que não estão dando certo. Por isso temos que nos informar, e só depois disso tirar conclusões.
E depois quando descobrimos que nosso namorado não era tudo aquilo que pensávamos temos que ter somente uma certeza em nossa mente, com o tempo tudo, absolutamente tudo vai passar. As feridas irão cicatizar, e o coração vai voltar ao normal. Então podemos começar de novo, indo atrás daquele garoto que nem sabe que a gente existe ou namorar novamente com um cara que faz a gente sofrer. Mas o que precisamos mesmo saber é que o tempo está sempre a nosso favor, tudo depende somente de nós, saber como usa-lo é uma das maiores proezas do homem. Ele pode ser um grande remédio, mas garanto que também dá um ótimo veneno.
Imagem: Google

5 comentários:

  1. Foi para o Blorkutando??
    Beijoooo!
    Mto bom!
    :D

    ResponderExcluir
  2. Realmente o tempo pode ser um remédio ou um veneno. Adorei o post, se for para o blorkutando merece um primeiro lugar. Muito sincero, amei. Beijos, Mel!

    ResponderExcluir
  3. "O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções."

    ResponderExcluir
  4. "Mas o que precisamos mesmo saber é que o tempo está sempre a nosso favor, tudo depende somente de nós, saber como usa-lo é uma das maiores proezas do homem."

    gostei dessa parte
    *-*

    ResponderExcluir
  5. HAAA, eu diiigo qe teus textos são oos melhoores *---*

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...