A minha infância inteira pensei que melhores amigos existissem, e acreditava muito nisso. A minha fé era muito grande, e por isso algumas decepções foram maiores ainda.
Eu acreditava que quando eu fosse grande ainda contaria meus segredos para as mesmas pessoas, as mesmas que ouviram eu chorar quando briguei com a minha mãe, ou sorrir quando ouvi uma piada nova, mas com o passar do tempo, aprendi que não é bem assim. Todos crescemos e mudamos, e com isso nos afastamos de algumas pessoas e conhecemos outras. Nossas idéias mudam, nossos sonhos, nossos ideais de vida, nada fica o mesmo.
Eu ainda acredito na existência de melhores amigos, não foi só na minha infância, só que quando essa frase tem um pra sempre no fim, eu tenho que discordar. Melhores amigos para sempre, não, acho que não devemos perdurar essa frase dessa maneira. As vezes algumas coisas são mais complicadas do que parecem, e na hora que algum amigo tiver que escolher entre ele e nós, ele vai escolher ele mesmo.
É meio triste de algum modo que essa seja a verdade, mas nada pode muda-la. Eu tenho meus amigos, mas eu não sei o quanto pode durar, simplesmente não sei...
Só sei de uma coisa, eles existem para mim, e quando precisarem eu estarei lá.
Eles existem, e fazem de mim uma pessoa melhor.
gostei do texto. :*
ResponderExcluirSabe, eu tenho um concceito e que amigo é pra sempre (quando verdadeiro), mas nesses últimos dias minha única amiga, a qual eu acreditava nisso, tem me decepcionado e mostrado que talvez esse meu conceito esteja errado. É triste, mas ainda quero crer que não estou enganada.
ResponderExcluirSabe, eu ouvi uma história interessante, um tanto quanto estranha, masss interessante. É assim:
ResponderExcluirExiste um 'mato' e você atravessa todos os dias por lá, no 'mato' forma um caminho, certo?
Se você demorar para passar por lá, o seu caminho vai ser destruido pq o mato vai crescer!
É +/- isso, se você não ter contato com seu amigo sempre, vai haver barreiras na sua amizade.
"Eu tenho meus amigos, mas eu não sei o quanto pode durar, simplesmente não sei...
ResponderExcluirSó sei de uma coisa, eles existem para mim, e quando precisarem eu estarei lá.
Eles existem, e fazem de mim uma pessoa melhor."
Adorei esse trexo, Alessandra! Aliás, gostei do texto todo. Discordo de algumas partes, mas é um bom texto opinativo.
Penso assim algumas vezes, muitas, aliás. Me afastei de vários amigos que mudaram, me afastei de outros tantos porque eu mesma mudei.
Parabéns pelo texto!
é, já tive amizades muito legais, mas que acabaram... mas no meu caso essas que acabaram foram por imaturidade, que levou a falsidade rs
ResponderExcluirhoje eu tenho grandes amigos, mas não gosto de falar "amigas para sempre" e afins, como você. mas estaria pra sempre ao lado deles se fosse preciso (:
beijos!
Isso é verdade. :(
ResponderExcluirAlguém tem uma corda?