terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Um closet de sapatos caros


Enquanto algumas garotas gastam de 500 a 1000 reais em um tênis, roupas e bugigangas, outras não tem nem metade de um quinto disso.
Enquanto algumas garotas acham que o tênis está velho demais porque foi usado por um mês outras andam descalças porque não tem dinheiro nem para comprar um chinelo.
Enquanto algumas garotas brigam com a mãe ou o pai por que eles não quiseram dar o tal desejado vestido para alguma festa que foram convidadas, outras choram porque não tem o que comer.
Enquanto eu escrevo isso em meu computador, e fico pensando em como vai ser chato quando as aulas começarem, outras garotas sonham com o dia que vão poder entrar em uma sala de aula, ao invés de trabalhar para sustentar a família.
Enquanto eu penso nessas garotas, as descalças famintas e sem estudo, as ricas, bem de vida e que tem tudo, se perguntam por que o cabelo delas é tão horrível, quando na verdade elas sabem que o cabelo delas é maravilhosamente liso e bem tratado.
Tentamos manter muitas verdades escondidas, como a de que sempre queremos as coisas que nossos amigos tem, ou as pessoas que nós conhecemos e achamos cool. Mas será que esse ser cool vale mesmo a pena? Ou será que não somos seguros sobre nós mesmo para vestirmos o que gostamos e não o que é modinha? Ser cool no final é a razão de tudo? Estar por dentro, ser da galera, por que todos nós sabemos que somos são levados pelas “parcerias”, mas isso é mesmo tão importante? Essas “parcerias” são normalmente estimulados pela propaganda que a cercam, e assim vai, um mundo infinito em que algumas pessoas podem ter tudo, e outras não tem nada.
Ser diferente, ser cool, ser interessante, é isso que importa? Comprar e gastar com coisas frívolas, é isso que importa? É só isso que importa?
Não dá para mostrar o quanto você é diferente e inteligente com o que você tem dentro de si? Mostrar o quanto você pode ser “cool” de uma maneira mais fácil e menos prejudicial ao bolso de seus pais? É isso que precisamos entender, todos nós.
Que o mundo é mais que um closet com sapatos, ou roupas de marca, o mundo é mostrar que somos bons o bastante para certas coisas, que podemos realizar nossos sonhos. E se o seu sonho for um closet com sapatos caros, desculpe meu amigo, eu tenho uma opinião muito bem formada sobre isso, e ela é: “arranje um trabalho e compre seus próprios sapatos”, então veremos se o seu sonho vai continuar o mesmo.
O que eu desejo a todos é que consigam achar sua própria identidade sem precisar gastar todos o próprio salário ou o salário de seus pais. Existem coisas mais importantes, vidas e sonhos que se desperdiçam por algumas notas de reais a menos. Aquelas mesmas notas que algumas vezes você acha que não vale nada.

PS: Depois disso a Alessandra virou budista.
 
Imagem: Google
Pauta para Blorkutando, tema: "Jovem e consumista"

3 comentários:

  1. Isso é bem verdade, enquanto uns e outros reclamam de barriga cheia tem muita gente no mundo que adoraria ter um pouco das coisas que essas pessoas desprezam. O único jeito de saber o valor do dinheiro e trabalhando, e é como você disse: alguém que sonha com um closet de sapatos que vá trabalhar primeiro pra compra-los, depois de saber o verdadeiro valor do dinheiro acredito que essa pessoa mudará de idéia.
    Adorei o texto!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Realmente! Também concordo que a pessoa só dá valor, quando sua pra conseguir o que quer. E é assim que tem que ser....

    ResponderExcluir
  3. Ficou ótimo seu texto, assino embaixo! :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...