domingo, 17 de janeiro de 2010

Relembrar é viver (?)

Estava eu em um momento vegetativo em frente a televisão, quando aparece a propaganda de um programa em que dizia: "Relembrar é viver". Eles relembravam os melhores momentos do tal programa.
Então como sempre, eu me aprofundei no assusnto.
Sabe quando estamos com nossos amigos e não fazemos mais nada além de relembrar tempos passados? Em que ao invés de fazermos mais coisas para marcar nossa história, nós sentamos, conversamos e relembramos. Tenho certeza que todos já tiveram estes momentos, por mais mínimos que foram.
E então pensando nisso, será que isso é bom? E será que relembrar é mesmo viver?
Eu acho que relembrar é ótimo, pois mostra a nós, nossos amigos e familiares a quanto tempo estamos juntos, e que já passamos por dificuldades e também por coisas boas.
Mas será que é mesmo viver?
Para mim é, a todo tempo estamos vivendo, independente de como. Sentados ou de pé, é sempre viver. Cada um faz suas escolhas, a sua é um viver intensamente, sem regras? Ou é uma calmaria danada, onde as regras fazem parte do jogo?
Em qualquer uma das duas você vai estar vivendo, do seu jeito, do jeito que você acha melhor. Temos que respeitar todas as maneiras de viver, relembrando, ou não.
Criticar faz parte da vida, eu posso achar tal roupa mais bonita mas garanto que algumas pessoas vão acha-la feia. E é por isso que o mundo é tão maravilhoso, pelas diferenças. Se alguém escrevesse do mesmo jeito que eu, ou tivesse um blog parecido, iria ser muito chato. As pessoas não são robôs, elas são humanas, maravilhosamentes humanas, com DNA's diferentes e pensamentos diferentes. Orgulhem-se como eu me orgulho. Ou talvez não, afinal, somos diferentes, e pessoas diferentes sentem orgulho por coisas diferentes.

Imagem: http://www.cherrybam.com

2 comentários:

  1. Relembrar é MARA. Só que deixar de viver para pensar no passado não...
    Tudo tem seu tempo...

    Beeeijos Alessandra;

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, nunca tinha pensado por esse lado. Logo relembrar não é viver, pelo menos não no presente. Digamos que relembrar é viver o passado. Opâ, eu e essa minha mania de ir filosofando no comentário...
    "Orgulhem-se como eu me orgulho. Ou talvez não, afinal, somos diferentes, e pessoas diferentes sentem orgulho por coisas diferentes".
    Achei muito digna essa parte, merece destaque.
    Beijokas =)

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...