segunda-feira, 5 de abril de 2010

Olhos que denunciam

O rosto dele tinha ângulos diferentes, ângulos estranhos, e de certo modo feios e atraentes ao mesmo tempo. Tinha um ar de velhice, mas de velho não tinha nada. No seu rosto sorrisos não passavam, mas seus passos eram rápidos e fortes, tudo nele tinha um ar viril. Mas ao mesmo tempo seus olhos o denunciavam, parecia um ser fraco e indeciso, que não mostrava quem era, ou o que era.
Mostrava-se uma réplica fiel de seu próprio pai, era moralmente certo, legalmente correto, e disciplinava até o último fio de cabelo. Mesmo às vezes quando queria se diluir em uma multidão ele não conseguia, não era para ele e nem para seu pai.
As palavras que de sua boca saiam, eram pensadas, elaboradas. Enquanto ele falava todos ao seu redor se calavam, talvez por medo, quem sabe respeito, ou talvez somente por que as pessoas se sentissem curiosas ao ver alguém como ele falar. A verdade é que ele ao contrário de muitos era ouvido.
E então todos seus ouvintes calados se sentiam admirados, pela forma como ele falava, pelos seus gestos bem pensados e os ângulos diferentes do seu rosto, que passava virilidade para as mulheres e para os homens coragem. O que era bom, pois quando os outros se deixavam ouvir ele se botava a falar, e tudo que dele saia, não era diferente do que as ideias da pessoa sentada ao seu lado, poderiam ser mais medíocres ainda. Mas ele era diferente, era feio e atraente ao mesmo tempo, como uma cobra venenosa, pronta para dar seu terrível bote da morte.
Depois que terminava de falar, não havia aplausos, só por que os homens não queriam humilhar a si mesmos e mulheres achavam que ninguém poderia ser superior a elas e seus vestidos beges vômitos.
Mas isso não queria dizer que por dentro delas mesmas essas pessoas não estariam pulando como cangurus australianos, elas queriam o homem com rosto anguloso, queriam ele em seus negócios, em suas camas, na sua vida.
E ele como seu pai, fez muito sucesso com mulheres de vestidos bege vômito e homens práticos que queriam o melhor para si e seus próprios bolsos. 
Todos sabiam que ele tinha um rosto atraente e ao mesmo tempo feio, mas suas palavras pensadas e elaboradas faziam todos se calarem e assim ele era ouvido. E poucas coisas são melhores do que pessoas caladas ouvindo o que você tem a falar. Com isso ganham o que poucos tem, o respeito, talvez a fama, mas ficam interessantes aos olhos de outros, e pessoas interessantes na forma de falar, na forma de escrever, na forma de olhar mostram como o mundo é grande, vasto e que todos podemos ter dias de glória.

 Imagem: Bebegarden

Gente eu sei, isso está diferente, mas eu estava andando na rua e vi um garoto e pensei, nossa eu tenho que escrever um texto sobre ele, e bom saiu isso, óbvio que não tem nada a ver com a vida dele e tudo mais, mas sobre a fisionomia saiu parecido.
Beijão gente, Alessandra.

3 comentários:

  1. Oi Alessandra, tudo bom?
    Eu tenho um Blog, o Corujas Antenadas e eu fiz um Concurso de Postagens, é só enviar um texto que eu vou escolher os cinco melhores para publicar no Blog.
    Ta tudo explicadinho aqui ok?
    http://corujasantenadas.blogspot.com/2010/04/concurso-de-postagens.html
    Por favor participa, vai ser muito legal e seus textos são otimos!
    Beijos e Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Acho muito legal a forma, o jeito e onde você encontra inspiração para escrever. Um garoto na rua e pronto... Eis um texto! Muito bom, moça!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Q legal.
    ADOREI mto o seus blog e os seus textos.
    Está de parabeééns viu? =]

    Ja virei seguidora!

    www.coisasrafa.blogspot.com
    Se der dá uma passada lá no meu blog, e dá uma ajuda! =] Voltei com um blog q tive há mto tempo atrás, e estou tentando resgatar tdo q tive, principalmente seguidores.
    Obrigada desde já. =]

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...