quarta-feira, 7 de abril de 2010

Páginas da vida - quase literalmente!


Eu queria tanto virar essa página da minha vida, parece que é uma coisa que eu necessito sabe? Quase como se fosse ar para eu respirar... Quase...
Mas deu câimbra na mão e paralisou, não consigo mais virar as páginas. Talvez por medo de ver o que tem no outro lado, ou pela angústia de sentir saudade do que irei deixar. E dependendo do que deixamos de lado em nossas vidas podemos nos arrepender e sentir vergonha pelo que fizemos o que é normal, mas nada legal.
Mas a nova "página" pode ser tão interessante e melhorar tanto a nós mesmos que será que seria errado nos darmos uma lida e ver como é vivê-la?
Oh, como seria bom dar só uma lida no que há de vir, ver então seria maravilhoso, mas a vida perderia a graça, não teria sentido.
Algumas vezes fazemos escolhas erradas, como passar de vez tudo isso, ou seja, essas página, e continuar, o que pode ser errôneo, pois podemos ter ainda questões a resolver, ou continuar ali na mesma sem obter resultados, esperando algo acontecer.
A parte da minha mente que é razão diz para eu parar e respirar, parar e respirar, parar e respirar. Não me mexer jamais, ficar ali e ver o que acontece, para não cair em nenhum buraco.
Mas a emoção... A emoção me faz pensar em Eleanor Roosevelt (e que me lembra do nono volume da série "A princesa" - Meg Cabot que eu acabei de ler) que disse uma frase que me faz chorar, "Todos os dias faça alguma coisa que você tem medo", sim essa frase me faz chorar, não quando eu a escuto, mas sim quando eu penso profundamente sobre ela. Eu levo minha vida tão na "linha dura" que eu acabo não vivendo. Eu não gosto de sentir medo, mas eu sei que eu preciso.
Eu não gosto de chorar, mas depois que eu choro eu não me arrependo.
Eu não gosto de sentir meu coração palpitar ou minhas mãos suarem frio, mas dependendo a situação depois eu me sinto bem.
Eu não gosto de correr na chuva, mas depois que eu já estou encharcada do que eu vou me arrepender?
Acredite, eu sei que eu estou evoluindo, de ontem para hoje pelo menos eu fiz pelo menos uma coisa que me deu medo, mas... Não entremos em maiores detalhes, por que não foi tudo isso!
O negócio é que eu gostaria de ter mais situações em que eu pudesse sentir que eu sou eu mesma, pudesse me jogar, chorar, e até deixar meu coração palpitar.
O que é difícil devido a meu carisma idiota - que eu não tenho, aliás. E eu sei, desculpe se foi muito papo furado, mas meu blog também é meu ouvido de amiga, aquele que eu não tenho, entendem?
Quero deixar uma "frase" minha aqui, e se quiserem subentender... Eu deixo!

Tem coisas que não se explicam, apenas são como devem ser.
As lágrimas caem, mas eu ainda estou aqui. 

Imagem:VanessaClass'
Milhões de beijos,  e muito mais sorte na vida pra vocês.

8 comentários:

  1. ale, obrigada por comentar no meu blog, ah e sim é uma coisa pessoal, o F no final do texto é do meu nome mesmo, mas nao tem importancia. e eu queria dizer que adoro a historia da roxane, ela é tao cheia de mistérios.
    e em relaçao a esse texto quero dizer que gostei dele, e que as vezes precisamos virar a pagina mesmo, começar de novo, como dizem por ai, mudar é bom. beijos.

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes temos medo de nos arriscarmos, medo do que pode vir a acontecer... Mas fazer essas coisas às vzes é bom, quebrar a vida rotineira, dar um 'up' em tudo!
    "As lágrimas caem, mas eu ainda estou aqui."
    Lindo isso *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho que me encontrei um pouco nesse post. O medo da vida nos limita, não nos deixa caminhar com tranquilidade até o amanhã. Talvez por sentir tanto medo antes, fujo do que me causa medo hoje. É tão difícil deixar o certo pelo incerto. Penso nisso quase todos os dias, em arriscar, em viver, em sentir medo e ver que sair ilesa a tudo vale a pena.
    É bem difícil, mas coragem, pra ir onde se quer, coragem pra viver a vida e tudo de lindo que, certamente, ela nos reserva.
    Um beijo ;*

    ResponderExcluir
  4. Esse post fala um pouco por mim, também! A página... virá-la ou não... Também me vi nesse impasse há bem pouco tempo. Foi difícil fazer escolha; complicado colocá-la em prática; mas, ao final, valeu a pena! Hoje quase não dói. E, sobre o medo... Ele pode ser uma seta no caminho, nos alertando para mudarmos a rota de nossas vidas para seguirmos com a devida segurança, tranquilidade... Ou, uma pedra; um limite que nos fará parar o passo, interrompendo a busca pela realização dos nossos sonhos e ideais. Precisamos lembrar que ele é só uma face da moeda que, do outro lado, exibe a coragem - esse outro sentimento que está sempre ao nosso alcance. Pense... acredite! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Alessandra... É a primeira vez que passo por aqui e sem dúvidas irei voltar inúmeras vezes. Gostei do espaço e gostei de você.

    Ótimo escrito, evolvente, intenso, triste... As imagens que você conseguiu desenhar são ótimas, eu me senti dentro de você enquanto lia.

    Queria topar meus olhos com os teus agora, talvez escorregar os dedos pela tua face e pegar pra mim as lágrimas que caem.

    Grande Beijo e muito prazer em conhece-la.

    ResponderExcluir
  6. a vida...
    dizer q ela não é justa não resolve, temos q tirar de todos os momentos o melhor...minhas escolhas nem sempre são certas e as vezes fico em cima do muro apenas para não magoar as pessoas e por isso ás vezes, só as vezes, desliza uma lágrima em meu rosto...

    adorei suas palavras, me identifiquei com muita facilidade...vou voltar sempre.

    ResponderExcluir
  7. Alessandra, tão jovem, tão sabida.
    Adoro tuas reflexões, tua forma sublime de escrever. Sempre tão doce, sempre tão reais tuas palavras.
    Parabéns, SEMPRE leio teus textos.

    Quando quiser, leia algo meu ;)
    http://tavernaderetalhos.blogspot.com/

    Beijos guria!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita e pelas palavras!

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...