terça-feira, 6 de abril de 2010

Roxane X

Roxane acordou tarde no outro dia, abriu os olhos para o teto emoldurado e ouviu vozes em sussurro, não queria sair do aconchego de sua cama, ali estava quente, e sabia que fora dela não seria assim.
Mas não tinha escolha, o que Estella e Pauline pensariam dela? Elas tinham um ar muito esnobe, não tinha como esconder, mas Roxane iria tentar não ser levada pelas primeiras impressões.
Roxane começou a entender o que elas falavam. Algo sobre o Canadá ser o lugar mais frio do universo, era o que uma voz diferente do que ela conhecia falava.
Roxane se sentou na cama e olhou para o lado da lareira de onde vinham as vozes, parecia que suas amigas haviam se reproduzido na última noite, havia mais uma garota ali, além de Nicole Foltz; a alemã, e as gêmeas Estella e Pauline Rosseau; francesas. A outra garota era diferente, e Roxane já sabia seu nome, Judie Patel do Canadá. Ela não era extremamente magra como as outras três e não exalava simpatia como Nicole, mas também não era esnobe como as gêmeas.
Judie parecia normal. Uma garota normal, que não era a miss perfeição, Roxane deixou um suspiro de felicidade sair de seu peito, enfim ela não era mais uma garota solitária.

* * *

Parecia que as apresentações nunca terminariam naquela escola, por que logo estava Roxane vermelha de novo ao cumprimentar mais uma garota desconhecida, e Judie Patel era melhor do que ela esperava, o tipo de garota que poderia ouvi-la quando ela precisasse, e ajuda-la a levantar quando ela caísse, uma amiga, diferente da Paula que ela havia deixado no Brasil, como Johan era totalmente diferente de Evan.
- Então Rox, conte a história da sua vida. - pediu Nicole sorrindo, com um jeito tão amigo, que mesmo Roxane querendo negar, pois não conhecia nenhuma daquelas garotas direito, sabia que não poderia, não queria ser grossa. Não havia nenhuma saída.
- Coisas como eu já participei dos A.A. você não precisa nos contar - falou uma das gêmeas rindo, Roxane não conseguiu identificar se era Pauline ou Estella.
- Não, até uma freira ficaria com tédio se tivesse que viver minha vida, eu era uma garota comum, sou ainda, eu acho, tirando todas aquelas atividades extra-curriculares - todas fizeram cara de que entendiam, e Roxane sabia que sim, quase tinha certeza que todas ali, tinham que fazer coisas como, ballet, línguas, música e etcétera.
- Mas, você não tinha ninguém no Brasil tipo... Um namorado? -  É eu tinha, expressou bem querida Nicole, tinha... Pensou Roxane.
- Ou amigas... Sabe... Deixou isso pra trás e tudo mais... -  falou Judie tentando me dar uma força pra ela continuar a falar.
- Na verdade - Roxane falou, ela achou que essa seria uma boa hora de dizer a verdade, esconder de nada iria adiantar, depois só seria pior, tudo bem que seus cabelos emaranhados e sua cara amassada não ajudariam em nada, muito menos seu pijama com uma ameixa enorme na parte de trás, mas se já estavam a meio caminho andado...
- Sabe, - ela continuou - na verdade, eu tinha uma amiga, e também tinha um namorado, mas não fiquem com essas caras tristes meninas, a minha melhor amiga, a Paula, era dessas que a gente acha que vai carregar pro resto da vida, e o meu namorado, bom... A gente sempre acha que vai levar namorados pro resto da vida, mas eu o amava muito, o nome dele era Evan, e tudo bem, eu também sei que o nome dele é terrível...
- Terrível mesmo - concordou Nicole.
- Nic! Que é isso!- Estella gritou com ela.
Nicole fez uma cara de desculpa cômica, do tipo que faz os outros rirem. Mas Roxane se segurou e continuou:
- E eu amava muito os dois, tanto a Paula quanto o Evan, um dia eu convidei ele pra sair e ele não quis, eu estranhei, por que ele esta me dando muito bolo ultimamente, então fui atrás dele, e... Paula estava lá com ele - eu respirei -. Mas não como amigos entendem? Como se eu não existisse, não como minha melhor amiga, e sim com a pior traidora, eles não me viram lá aquele dia, mas eu joguei tudo na cara dela depois, terminei com ele e bom... Cortei relações, não tinha mais ninguém no Brasil, nenhuma amiga, eu sempre fui, meio...
- Tímida - Judie completou, todas olharam para ela - Eu sei como é.
Roxane não estava chorando, mas por dentro havia feridas abertas, feridas que demorariam a cicatrizar.
- Mas, meninas esqueçam isso, já passou, faz mais de um mês e tudo mais... - todas olharam para ela.
- Só um mês? - elas falaram em uníssono.
- Um mês... O pior mês da minha vida...
Roxane não sabe como aconteceu, mas de repente ela já havia sido abraçada por todas aquelas garotas como se fosse amiga delas a muito tempo. Ela passavam carinho e bondade, mostravam que queriam ajudar, até mesmo as gêmeas Rosseau. Roxane percebeu que adorou ter essas sensações, e que o Geneva College women não chegava nem perto de ser a pior coisa do mundo.

 
   Imagem:VanessaClass'


Se vocês quiserem ver os outros capítulos eles estão AQUI!.

Um comentário:

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...