segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Paz...

É dezembro. É verão. É o mês da tentação. E ao meu lado tenho uma xícara quente de chá. Fez frio o dia inteiro, é estranho pra esse mês. Ontem choveu como a muito não chovia, e eu amei, eu amo chuva, mas mais que isso; eu amo o sol. Agora, as seis da tarde, é que ele começa a aparecer por trás das nuvens.
O sol esquenta meu quarto enquanto escrevo, isso é bom, me dá paz.
Vejo na minha frente todos os meu livros, falo com uma amiga que me conhece muito, que eu amo muito, isso me dá paz.
Comi uma bolacha de chocolate, junto com o chá é muito bom, esse frio faz com que eu me sinta confortável. Quanta paz...
Estou apenas de meias, no chão gelado lembra tanto o inverno, que nostalgia mais boa, que paz interior é essa que quero sentir?
Ouço "L'Excessive" da Carla Bruni, quanta excessividade... Não, a letra não é paz, mas o que importa? Carla Bruni é a paz na forma humana e isso já vale pelo texto inteirinho.
Não quero me decifrar, não neste momento, vou tomar um banho. Tomar um banho e deixar que a água leve tudo que decididamente não está em paz dentro de mim.

Carla Bruni

Eu sou excessivo,
Excessivamente alegre, excessivamente triste,
É, eu existo.
(L'Excessive - Carla Bruni - Tradução)




De qualquer forma você vence. E de qualquer forma você perde. O que posso te dizer? O amor é uma merda.

3 comentários:

  1. " Tomar um banho e deixar que a água leve tudo que decididamente não está em paz dentro de mim."

    não há melhor coisa a se fazer!

    ResponderExcluir
  2. " Se dois sexos opostos se juntam, alguém sempre no final vai sofrer" O amor é uma merda hahhahha

    Chá chuva e computador são os melhhores pra acalmar

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...