terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Dois anos de blogger!


Escrever aqui não se trata de inspiração ou me sentir de bem com a vida, eu abro a nova postagem e só flui, como uma vertente de água.
Ultimamente tenho parado de escrever por que refleti bastante em respeito a esse blogger; ele fez dois anos essa semana, tem 321 textos, com tantos pensamentos meus, tantas reflexões, decepções e alegrias, que chega a um ponto em que a vergonha me toma.
Percebo claramente a infantilidade em alguns textos, em outros me admiro com minhas próprias palavras. São dois anos em que coloco aqui minha vida - muitas vezes abertamente - para os outros lerem se quiserem. E sabe o que é? De repente fiquei com vergonha disso!
Tenho medo do que escrever, de quem vai ler, do que vão pensar, e então eu simplesmente resolvo não escrever nada. Por que é mais... seguro.
Cheguei ao ponto de pensar em excluir o "Pensamentos de Uma Banana Transgênica", mas eu  não seria tão maléfica com minhas próprias palavras, seria como jogar tudo fora, horas de minha vida no lixo. Me arrepio só de pensar.
Então trouxe a tona a ideia de tornar o blogger privado, outra coisa que seria ridícula, pois ninguém escreve pra ninguém!
E isso é sério, até mesmo os diários são feitos para serem achados - acreditem.
Em virtude do aniversário do blogger (e já agradecendo ao google por esse novo poder haha) vou colocar as estatísticas das 10 postagens mais visitadas, nesses dois anos:

1. Mark Zuckerberg, o Mr. Facebook com 1.210 visualizações.
2. Diversidade com 555 visualizações.
3. Personalidade: Annie Leibovitz com 504 visualizações.
4. Personalidade: Helena Bonham Carter com 503 visualizações.
5. Lady Di com 374 visualizações.
6. O mapa do tesouro com 369 visualizações.
7. A dúvida com 322 visualizações.
8. O jasmin do meu jardim com 285 visualizações.
9. Uma dose de tudo que há de melhor com 184 visualizações.
10. 500 dias com ela com 123 visualizações.

Como vocês podem ver o filme "A rede social" tem feito um marketing pro meu blog, hehe.
O resultado de tudo isso é que vou continuar com esse blogger, só terão que me desculpar se de repente faltar palavras para identificar uma ação. Pode ser que na verdade seja essa a intenção: não falar do que se trata, esconder, para você não ter uma reação.
Obrigada então, agradeço a atenção, mesmo com toda essa rimação!
Ah, e parabéns pro "Pensamentos de Uma Banana Transgênica" e pra mim, por fazer ir adiante.
Beijos e até mais!

4 comentários:

  1. De vez em quando tenho os mesmo pensamentos. Mas continuar nos faz bem pra alma, certo? Então que venham mais dois anos, e mais dois, e mais dois, para ti.
    Posso não escrever muito para ti, mas estou sempre acompanhando, e ver alguém tão jovem e tão dedicada a escrita e leitura, me faz crer num mundo melhor. :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Alessandra! Parabéns pela coragem e persistência relacionada ao blog! Já deletei dois justamente por causa dessses temores que você menciona, Alessandra. Não me arrependo, mas, hoje, não o faço mais hoje. Acho que é só uma questão de dosar o quanto a gente quer realmente contar, expor (claro, isso para quem escreve sobre a própria vida).
    Beijos, feliz 2011!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pra vc nessa data querida, lálálá!!!
    Acompanho seu blog a algum tempo e curto muito, te desejo surtos de escrita(é bom surtar de vez em qndo), e que venham mais pensamentos!
    Td de melhor\0/

    ResponderExcluir
  4. 2 anos por aqui, lendo, visualizando.
    Mais anos pela frente!
    Parabéns Aleee.

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...